Blog da Drogaria Araujo

Araujo - Institucional

Olá, seja bem-vindo
ao Blog da Araujo.

Busca:
10/11 2011

Você ingere bacalhau e salmão regularmente? Expõe-se frequentemente ao sol no período da manhã, até as 10h? Pesquisas revelam que a deficiência de vitamina D atinge cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. No Brasil, 99,3% das pessoas a ingerem em dose inferior à recomendada.

As principais fontes de vitamina D são o bacalhau e o salmão. Mas, para que ela seja absorvida pelo organismo, é fundamental a exposição aos raios solares. Mulheres, negros e pessoas que passam grande parte do tempo em ambientes fechados são grupos que podem ser alvo dessa carência.

Por participar do processo de absorção de cálcio pelos ossos, a vitamina D constitui importante nutriente para a prevenção da osteoporose, doença caracterizada pela diminuição da massa óssea com o passar da idade e muito comum em mulheres a partir dos 45 anos.

Como as fontes de vitamina D disponíveis na alimentação são escassas e a quantidade de pessoas com deficiência é alta, a suplementação é fundamental. Um exemplo de suplemento à base de vitamina D é o Depura, produto comercializado na forma de gotas, isento de açúcar e de glúten. Cada gota possui 200U.I. de vitamina D3 enquanto 100g de salmão possuem 284 U.I.

Nunca pingue Depura diretamente na água. Esse produto deve ser dispensado diretamente na boca.

Para saber como estão seus níveis de vitamina D bem como as doses exatas dessa vitamina no organismo, consulte sempre o seu médico.

Por Brunno Carnevale Miceli – farmacêutico da Drogaria Araujo

100 comentários para Falta de vitamina D:

  1. estou fazendo uso da medicação depura,12 gotas diárias,como recomendado pelo meu médico.Porém venho sentindo pressão na cabeça logo após o uso.Minha dúvida é será q estou tomando gotas demais?

    • Olá Melissa! As doses são variáveis de acordo com cada caso, se a recomendação do seu médico foram 12 gotas diárias, não há problema. Essa pressão na cabeça pode estar ligada ou não ao uso do medicamento. De qualquer forma é importante observar se o caso se repete, caso positivo, procure novamente o seu médico.

      • Poxa, como assim? Pode-se tomar 12 gotas ao dia? Mas na bula diz claramente 1(huma) gota ao dia!!! Essa não entendi…. Tomo DEPURA mas no máximo caem 2-3 gotas na boca pois é de conta gotas o vidro, não há nem necessidade de colocar numa colher né… Estou com Vitamina D muito baixa e tenho tomado assim, 1-2 gotas ao dia. Agora, 12 gotas, fiquei chocada!

        • to tomando 10gotas no almoço…
          medico recomendou essa quantidade…
          vai de acordo de pessoa p pessoa, necessidade!
          nÃO CHOQUE não rsrsrs

  2. tenho 54 anos e com deficiencia de vitamina D.QUAL A QUANTIDADE DE GOTAS DEVO TOMAR?

  3. tenho 54 anos e estou com deficiencia de vitamina D. estou tomando depura. quantas gotas devo tomar ao dia?

  4. tenho 54 anos tomo pouco sol e estou entrando no climatério. estou tomando depura. quantas gotas devo tomar ao dia?

  5. Bom dia, minha 25-0HvitD deu 22,6 e o médico prescreveu 5 gotas/dia de DePura. Estou realmente insegura pois estranhei não ter bula na embalagem, apenas informações externas na caixa. Nestas, recomenda-se usar 1 gota/dia. Também não menciona a forma de uso (se pode misturar com água, tomar com a refeição ou em outro horário…). Acho que vou até o site do laboratório sugerir melhorar as orientações. E o que faço? Uma ou cinco gotas? Misturada com alimentos ou separados?

    • Olá Viviane, a dose pode variar de acordo com o diagnóstico médico. Você pode seguir a recomendação médica e o Depura não deve ser administrado com água, você pode utilizar uma colher de chá para tomar a dose indicada.

      • Gotas de Vitamina D, a médica me recomendou tomar da seguinte maneira: Pingar direto na linguá a gotinhas. Já assisti ma TV, que devemos tomar próximo as refeições, pois a gordura dos alimentos é bom para a adsorção.
        Mas vá a um ortopedista, que é a melhor especialidade para saber sobre este assunto.
        Eu tomo feito manipulada e tomo 7 gotinhas direto na linguá de 15 em 15 dias. Mas fiz outro exame para vê se a taxa da vit.D subiu, pois eu estava com 23, que é considerado insuficiente.
        Assim que eu tiver meus novos exames, estou com vontade de ir ao ortopedista, pois não senti firmeza na Genecologista. Faça o mesmo!

        • Ola Tania!!!

          Ortopedista nao eh o proficcional mais indicado, um reumatologista e o endogrinologistas sao os especialistas mais completos na medicia, numa visao ampla.

          Saudaçoes

  6. Olá! Estou tomando Depura conforme orientação médica. Tomo 1 vez por semana, 35 gotas em uma colher, diretamente na boca.

  7. Após quanto tempo após ter iniciado a ingestão de DePura é possível obter resultados significativos no organismo?

    • Olá Alessandra, em geral a partir do 1º mês os efeitos da suplementação começam a ser observados. Porém, este tempo varia de acordo com o grau de deficiência do paciente. É muito importante manter o uso do suplemento mesmo após observar melhoras no quadro para prevenir o retorno da deficiência. E, caso o paciente esteja em acompanhamento médico, respeitar sempre as recomendações do mesmo.

  8. tenho 53 anos e vou começar tomar Depura, qual o melhor horário, a medica me recomendou 2 gotas por dia.
    Favor me informar pois o medicamento não tem bula. GraTA.

    • Olá, Emilce. O melhor é usar após o almoço ou o jantar. Lembrando que não se deve diluir as gotas em água e sim pingá-las direto na boca ou utilizando uma colherzinha.

  9. colega, assim que comecei a tomar a vitamina D Depura sentia dores de cabeça com pressão, a médica mandou eu tomar 6 gotas diárias, me senti muito mal, parei de tomar uns 2 dias, passou o mal estar. Iniciei novamente com 1 gota por dia depois foi aumentando 2,3, 4,5 até chegar 6 gotas, agora tomo e não sinto nada anormal apenas sono. Me sinto muito melhor, eu tinha fraqueza, fadiga constante pela carência de vitamina e sentia muito choque no corpo, graças a Deus que ele iluminou essa médica que fez essa investigação, e te, dado certo. Procure seu médico para te orientar e fale tudo o que vc tá sentindo. Abraços.

  10. Tenho 53 anos, tomo 10 gostas de DEPURA e meu cardiologista mandou que tomasse pela manha e pegasse 15 minutos de sol, só assim faria o efeito desejado. Porém, minha gineco mandou que tomasse a noite antes de dormir. Qual dos dois horários é o melhor?
    Obrigada!
    Rosana

  11. Tenho 53 anos, tomo 10 gotas de DEPURA e meu cardiologista mandou que tomasse pela manha e pegasse 15 minutos de sol, só assim faria o efeito desejado. Porém, minha gineco mandou que tomasse a noite antes de dormir. Qual dos dois horários é o melhor?
    Obrigada!
    Rosana

  12. comecei a tomar depura com 5gts,meu médico falou para tomar pela manhâ pingando as dotinhas em torradas,pão,ou na colherinh,fiz como ele disse e variando,só que depois vinha um mal estar,ficava com a barriga inxada,cólica de dor de barriga,perda de apetite e sempre com vontade de arrotar,muito ruim esta sensação mas sempre dava isso na parte da noite,então parem de tomar a 2 semanas e não mais senti estes mal estar,e tbm acho estranho que o remédio não ven com bula,e totalmente sem informação

  13. e o porque nãodevemospingar Depura diretamente na água? e não me lembro de ter lido isto na embalagem do medicamento…

  14. Gostaria de saber , o meu cardiologista me pediu para tomar 50 gotas uma vez por semana, fiquei com receio achei muita , é possivel tomar a noite, qual o exame que detecta a falta de vitamina D no organismo?

  15. O
    50 gotas uma vez por semana, fiquei com receio achei muita , é possivel tomar a noite, qual o exame que detecta a falta de vitamina D no organismo?

  16. qUAL O EXAME QUE DETECTA A FALTA DE VITAMINA DA NO ORGANISMO? 50 gtas uma vez por semana é muito.

    • Marinalva, acho também 50 gotas muita coisa. Toma-se de 1 a 5 gotas todos os dias, direto na boca, não mistura com água. Nunca senti nada de efeitos colaterais. Tomar após refeição. Toda embalagem do DEPURA vem com bula! Se não vier troque na farmácia, tem algo errado ali. No site vc acha a bula do medicamento, basta colocar no Google o nome. Exame de sangue específico pedindo dosagem da Vitamina D no sangue, vai dizer sua carência! Os 15 minutos de sol diário nas pernas e braços, é bem vindo.

  17. Existe alguma relação entre a queda de cabelo e a carência de vitamina D? Minha médica receitou DEPURA 10gts ao dia. Obrigada.

    • Olá, Márcia. A deficiencia de vitamina D está relacionada a diversos sinais e sintomas, podendo incluir a queda de cabelos. Porém, como a queda de cabelos pode estar relacionada com diversos outros fatores, apenas o seu médico poderá dignosticar e dar um parecer sobre isso.

  18. tomo 20 gotas por dia, tenho 34 anos e tem osteoporose a pergunta é a que horas e qual a melhor maneira de tomar o Depura para melhor aproveitamento da medicação?

  19. Tenho 32 anos, tenho osteopenia e estou tomando 5 gotas de vitamina D por dia. Moro no canada e como as temperaturas sao sempre abaixo de zero, por mais que tenhamos dias lindos de sol, estmos sempre cobertos. Como tomar sol se nao eh possivel me expor a ele? Quero saber se tem alguma coisa que substitua o sol na fixacao da vitamina D.

  20. Olá, pessoal. Deve-se sempre consultar o médico antes de qualquer tratamento. Ele é o responsável por indicar qual o melhor tratamento.

  21. Boa tarde! Meu exame de vitamina D deu 15,8. Tenho 58 anos, osteoporose na coluna e osteopenia no fêmur.O ortopedista me receitou 18 gotas e Depura ao dia (queria me dar 30 gotas ao dia, mas como só tenho um rim…)e 1 cp de Oscal D.
    Meu ginecologista achou a dose muito grande, agora não sei o que fazer…

    • Baixa demais!!!
      Assisti na TV que o nível ideal é entre 45 a 50.
      O que você deve levar em conta é que você tem
      Osteoporosa e Osteolpenia. Se ficar insegura consulte outro médico, acho melhor. Eu estava com baixa da Vit. D 23 e a médica receitou-me
      7 gotas de 15 em 15 dias. Fiz outro exame para
      verificar se subiu a Vit. D. E logo que estiver o resultado do exame, vou analisar e devo procurar outro médico, pois não senti segurança nesta médica.
      Querida seu caso merece um certo cuidado a mais, então vá a outro médico. Assim chegara a uma conclusão.
      Boa sorte!!!

  22. Boa tarde! Meu exame de vitamina D deu 15,8. Tenho 58 anos, osteoporose na coluna e osteopenia no fêmur.O ortopedista me receitou 18 gotas e Depura ao dia (queria me dar 30 gotas ao dia, mas como só tenho um rim…)e 1 cp de Oscal D.
    Meu ginecologista achou a dose muito alta, agora não sei o que fazer…

    • Olá, Gilmara. Cada pessoa, de acordo com diagnóstico médico, precisa de determinada quantidade de vitaminas. Consulte seu médico novamente e peça que ele avalie.

  23. Bom dia! Comecei a fazer o uso da vitamina e estou percebendo um aumento no apetite. É normal ? Ela causa isso mesmo ?

  24. Bom dia. Minha esposa teve AVC a 6 meses, repetindo agora, meado de fevereiro. Médico receitou 10 gotas diarias de DEPURA, ela tem 72 anos. Estou preocupado com a dose elevada, tem algum problema?

  25. Meu cabelo está caindo numa quantidade enorme, a ponto das amigas se assustarem quando veem. Comecei a tomar Depura há poucos dias e estou associando a queda ao uso do medicamento. Existe esse efeito colateral no Depura?

  26. Existe outra apresentação para consumo de vitamina D sem ser em gotas?
    Faço uso de 30 gotas diárias, prescrição médica, Dra Elizabete H. Matsumoto.
    Gostaria de poder consumí-las na forma de cápsulas.

  27. O meu medico receitou 50 gotas uma vez na semana.Tenho 21 anos.
    Sera que nao e muita gota?

  28. Tenho 65 anos, e ao fazer meu exame de sangue,
    para verificar a dosagem da Vit. D, deu insuficiência. A médica receitou para manipular e tomar 7 gotas de 15 em 15 dias. Acho pouco.
    Fiz agora outro exame para ver se atingiu a dosagem necessária no organismo.
    Alguém ja tomou a Vit. D manipulada. Eu particularmente, não confio muito nestas farmácias de manipulação.
    Estou com vontade de tomar esta DePura. Qual
    a melhor dosagem? Qual o melhor horário para tomar?
    Aguardo

  29. Estava e ainda estou com insuficiência da Vitamina D. Tomei 7 gotinhas de 15 em 15 dias,
    mas continua insuficiente com 27.3mg/ml.
    Tenho 65 anos e estou com osteopenia.
    Quantas gotas devo tomar para atingir a dosagem
    ideal?

  30. Tenho 45 anos, fiz exame e deu insuficiencia da vitamina D = 13,60. Li alguns comentários no blog. Meu retorno no médico é daqui a 15 dias,será que devo antecipar ao médico este resultado? Faltam outros exames e fico na dúvida. Os sintomas, tenho todos e muito, mas muito cansaço e desânimo.

  31. Parabens pelo BLOG!

  32. O meu medico receitou-me 50UI po semana.Nao faz diferenca tomar todo dia uma dose menor q corresponda a 50UI por semana? Nao entendi o pq dessa forma de tomar!Vc pode me exclarecer?
    Obrigada.

  33. Pesquisem no Google (. DR CÍCERO COIMBRA), e vejam a descoberta das enfermidades que a VITAMINA D ajuda a combater

  34. Olá, tenho insuficiência de vitamina D, meu exame deu um resultado de 11 ng/ml, meu médico receitou Depura uso contínuo (10 gotas diária pela manhã) recomendou tomar uma horas antes de ingerir alimentos para que a fixação dele seja melhor. Também fiquei preocupada com as recomendação de consumo da bula, consultei meu médico que me explicou que a bula indica o 1 gota diária por precaução. Sendo um remédio não controlado qualquer pessoa pode comprar e nem todas as pessoas necessitam de de complementar a Vitamina D do organismo.

  35. Minha cardiologia receitou 10 gotas de DePURA na água depois do almoço. Mas na matéria acima cita que nunca pingue diretamenta na água. Não entendi? Tem algum problema se pigar na água?

  36. tenho 65 anos e preciso saber ao certo quantas gotas tOma-se ao dia da vitamina DPURA.
    cada comentário que se lê é diferente um do outro… EU TENHO OSTEOPOROSE, QUANTAS GOTAS POR DIA DEVO TOMAR E EM QUE HORARIO.
    E QUEM NÃO TEM OSTEOPOROSE DEVE TOMAT QUANTAS GOTAS POR DIA.
    OBRIG. MARLENE

  37. Boa Noite, faz uma semana que estou tomando 20 gotas da De Pura, só que uns três dias, começou a me dar azia e refluxo, e muita dor no abdomem…. será que é muita dose que estou tomando??? como tenho insuficiência, 15,7 a minha medica q indicou essa dosagem…se eu diminuir vou conseguir suprir a falta que meu organismo tem??

    Gislaine

  38. Estou tomando 10 gotas de De Pura ao dia e não estou tomando sol, o que poderá acontecer??

  39. Fiz a dosagem de vit D ha 1 ano, passei a tomar 10 gotas por dia, pela manha por 3 meses e parei.Minha dosagem era 16 mg na época. Fiz a dosagem novamente na semana passada e a dosagem no sangue agora é de 21mg, ainda é insuficiente, terei que retomar a suplementação por mais 3 meses, só que dessa vez farei direitinho…a cada 3 meses de suplementação vou refazer o exame para continuar a tomar ou não.

  40. Tenho indicação do endocrinologista para repor vitamina D, receitou DePura. Pergunto qual é a composição desse medicamento, pois não encontro a bula em nenhum site e sou alérgica a pigmentos amarelos e lactose, poderia me informar? apenas preciso tirar essa dúvida para iniciar. Grata e é uito interessante essa ajuda fornecida pela equipe da ARAUJO.

  41. Eu tive uma broncopneumonia dupla, agravada com uma H1N1. Graças a Deus estou curada depois de 15 dias de internação, muitos exames e muitos remédios. Agora tomo 30 gotas de Depura(recomendado pelo médico) todos os dias na hora do café da manhã, e ainda vou tomar por um bom tempo. Mas isso é bom porque como não tomo sol regularmente me ajuda na reposição, e estou notando uma melhora no meu joelho que doía quando eu me abaixava.

  42. Eu estou com o nível tao baixo de vit d que fiquei de cama com dores em todas as juntas.
    Minha dosagem é de 80.000 por dia!
    Comprei um estoque de De Pura e estou muito feliz.
    Até o desânimo passou e estou retornando as atividades.

    Rosangela

  43. Estou tomando 7 gts ao dia por indicação do Endócrino.O resultado do meu exame de sangue deu que tenho deficiencia da vit. Vou fazer uso do Depura por 3 meses,em seguida novo exame de sangue para voltar ao médico.Saber que tem tanta gente fazendo uso do medicamento,me deu um pouco de conforto. Agora sei que é esse o tratamento correto

  44. Estava muito preocupada com a quantidade de gotas (7 gts),agora sei que cada caso é especifico. Não senti nenhum sintoma desagradável,graças a Deus. Saúde para todos!

  45. minha ginecologista me receitou depura tomar 10 g
    otas ao dia qual o melhor horario para tomar.
    de pois das refeiçoes ou antes de manha ou a noite, estou sem saber a bula não informa

  46. Descobri que sou portadora de Esclerose Múltipla e o médico me indicou Vitamina D, mas não orientou quantas gotas devo tomar por dia,entrei em contato com o medico neurologista e não se manisfestou sobre a dosagem.Gostaria qual a forma de tomar,horario,qtas gotas/dia.Comprei DePura 10 ml.me ajude a tomar corretamente a vitamina! Att,Geruza.Para maiores esclarecimentos me envie por email,para melhorar minha qualidade de vida.Obrigado.Aguardo respostas!!!

    • Olá Geruza, o médico é o melhor profissional para lhe indicar a melhor forma para você tomar a vitamina D. O ideal é que você faça uma nova consulta com ele, ok?

  47. Olá, fui instruida a tomar 35 gostas uma vez por semana. Comecei hj mas pinguei as gotinhas em um copo de agua, agora lendo aqui vi q não se deve. Pq? Devo repetir a dose? Bjos e obrigada

    • Olá!A vitamina D é uma “vitamina” lipossolúvel .Solúvel em lipídios, gorduras, Assim como a K,A, e E. Para serem absorvidas é necessária a presença de lipídios.

  48. DPura é excelente. Melhor impossível!
    Eu só quero saber: 20ml quantas gotas tem? Muito obrigada. Claudete

  49. Bom Dia!
    Meu exame de vitamina D deu baixo, a dermatologista me indicou pantogar. Fui ao endocrino e ele disse q pantogar não repoe a vitamina D, disse que ia me receitar, ele esqueceu de me dar a receita e eu esqueci de pedir. O que devo tomar?

  50. Estou com deficiencia de vitamina D,e estou tomando Depura,so que a médica passou 10 gotas e na bula fala que é so 1 gota ao dia,será que posso continuar tomando as 10 gotas?

  51. meu medico recomendou vitamina D,receitou 2 gotas debaixo da lingua e ficar 5 minutos sem falar e engolir,so que enche a boca de agua oq eu faço jogo fora ou engulo?

    • Olá, Anderleia. Você deve consultar seu médico para que ele possa lhe informar o melhor procedimento para você, ok? Obrigado pelo contato.

  52. O medico me receitou 20 gotas senti tontura é normal ou esta exedido

  53. Queria saber se quem tomou DE PURA, se sentiu melhor? TENHO DORES NOS BRAÇOS! SONOLÈncia, cansaço, unhas fracas, pele seca, estou na menopausa, tenho 55 anos e minha endócrinologista mandou que eu tomasse sempre e por 3 meses, 15 gotas de de pura e comecei hoje, qjeria saber se engorda pois já estou com sobrepeso e não quero omer demais, e terei que começar a tomar osteoform 70mg. Quero ficar mais ativa como antes eu era. Dá uns goque prá mim por favor,

    • oi Rita,tenho 49 anos estou usando DEPURA a dois meses, tomo 20 gotas por dia, já me sinto melhor com disposição antes eu acordava me sentindo exausta, vale salientar que também tomo Targifor-c. Voce vai melhorar sim!!! quanto ao peso pra mim não fez diferença.

  54. olá bom dia!! o medido da minha filha receitou 56 gotas semanais de vitamina D ADDERAD3, só que eu pedi para trazer um vidro importado onde tem 300 tablets , esta escrito D3 1000IU quantos comprimidos teria que tomar e se toma um por dia vcs.saberiam explicar??

    obrigada!!

  55. olá meu médico me receitou 10 gotas de depura por dia mas comprei viter sol d e font d essas vitaminas terão a mesma eficácia da depura e a mesma quantidade de gotas por dia?

  56. boa noite, vitersol d e font d possuem a mesma eficácia da depura, mesma quantidade de gotas por dia passada pelo meu médico dez por dia ?

  57. Boa noite, minha media me receitou 10 gotas ao dia de Depura, gostaria de saber em quanto tempo aproximadamente eu posso ver resultados?

    • Olá Heitor, boa tarde! Não é possível aproximar um tempo aproximado para observar resultados com o uso continuo da vitamina. É aconselhável retornar ao seu médico no prazo de 60 a 90 dias após o inicio do tratamento para que ele possa acompanhar os resultados.

  58. A dosagem de viramina D3 é de 2000 u/i dia como manutenção, dependo da idade da pessoa isso pode aumentar, como por exemplo acima de 60 a dosagem deve ser de 5000 u/i. NO caso do médicamento Depura 1 gota=200 u/i então deve-se tomar 10 gotas que será igual de 2000 u/i. Aconselho entrar no http://www.youtube.com.br, perquisar por Dr. Lair Ribeiro, é um execelnte médico que dá muitas dicas de saúde.

  59. Tenho 42 anos, estou usando DePura 5 gotas diárias pela manhã, como tenho algumas dificuldades em golir qualquer remédio em liquido, estou tomando depura em um pedaço minimo de laranja ou tangerina para engolir, sinto o gosto , mas desta forma não vomito. Quero saber se estou perdendo o remédio não engolindo puro ? Quais efeitos colaterais , procurei a bula e não encontrei . Quanto tempo ele começa agir no organismo, ou seja, em quanto tempo vou sentir melhoras? Grata

  60. Diferença entre a Depura Kids e a Depura Adulto ???

  61. Gostaria de saber se é melhor as gotas em cima da lingua ou sub-lingua levantando a lingua e colocando as gotas.

    Aguardo retorno,
    Agradeço a sua resposta.

  62. Boa tarde! Meu nome é Alessandra Cardoso, tenho 31 anos, tomo remédios humira, pentasa e recta e há dois dias comecei tomar de pura pois meu nível de vitamina D e 10,2 o ortopedista passou 30 gotas diárias, estou sentindo muito enjôos, mal estar ele pediu pra tomar em jejum, quero saber é normal enjôo??? A dose não está muito elevada!???

  63. Boa noite,

    vejo que as pessoas estao fora de uma realidade presente. 99% da popula]ao brasileira e deficiente da vitamina D que na verdade e um hormonio poderoso e que a melhor forma de ativa;lo e atraves do Sol que e gratuito. Porem quase ninguem recebe ou toma Sol. Desta forma todos nos sem excessao precisamos desta vitamina D. Recomendo que assistam e divulguem a entrevista do medico brasileiro Dr Cicero Coimbra

    https://www.youtube.com/watch?v=c52mdUEHFaQ

  64. Olá, minha médica solicitou exame de sangue e constatou a necessidade de 4 gotas/dia. Mas recomendou que eu tome 28/semana. Me sinto muito melhor e quando falho uma semana, por exemplo, sinto dor nas articulações. Percebi considerável diminuição da queda de cabelos e minhas unhas pararam de quebrar. A minha dica é a seguinte:
    A MANIPULAÇÃO FICA MUITO MAIS EM CONTA!!!
    Enquanto na farmácia pago uma média de R$47,00 o vidro de 20ml, na farmácia de manipulação de minha confiança, pago R$17,00 pela mesma quantidade. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Sobre

    Neste blog você vai encontrar novidades e promoções da Drogaria Araujo, além de dicas para uma vida saudável, cuidados com a sua beleza e muito mais. Acompanhe e fique por dentro do que acontece na maior e melhor rede de drogarias de Minas Gerais.
  • Curso Gestantes 2014
Plataforma utilizada: Wordpress Lápis Raro - Agência de Comunicação