Cuidados com a Pele

Se tem uma coisa que aprendi com minha mãe, desde bem novinha, é a cuidar da pele. Sou bem branquinha, e acertou quem imaginou daonde puxei minha branquelice =D
Desde pequena, lembro da rotina de cuidados dela, que sempre incluía uma visitinha ao dermatologista… E hoje, alguns anos depois, dá pra ver que vale a pena perder um tempinho do dia para isso… A pele dela é incrível!!
Comecei a frequentar o dermatologista na adolescência, por causa de alguns cravinhos que começaram a surgir… Logo, estava começando a acostumar com a rotina de limpar, tratar e hidratar a pele!

A parte de limpar quase ninguém tem dúvidas, né? Mas olha, não é qualquer produto que pode ser usado no rosto, viu?? Se você usar um sabonete comum, pode até desencadear o aparecimento de espinhas e outras coisinhas mais, porque a pele do rosto é diferente do resto do corpo. Tem um monte de opções de sabonetes, e o ideal é achar o que é específico para seu tipo de pele.

Aí vem a hora de tonificar. Pode confessar que você super costuma pular essa parte, não pula?? Hahahah… É que ninguém lembra de explicar direito, né? O tônico serve para retirar as sujeiras (iw!) mais resistentes, limpando a pele messssmo! Tem também o adstringente, que serve para a mesma coisa, mas também ajuda a controlar a oleosidade, porque contrai os poros.

Depois disso é hora de hidratar, e aí você pode aproveitar para usar um produto que também tenha protetor solar, né? Menos uma etapa! Mas gente, não vale usar hidratante corporal, porque como contei mais aí em cima, ele não foi formulado para o rosto e pode acabar prejudicando a coisa toda.

Sei que parece dar um super trabalho, mas juro que, depois que você se acostuma, é bem tranquilo! Vira rotina mesmo, sabe? E aí a pele super agradece, né?

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

  1. Vale lembrar que o tônico também tem a função de normalizar o pH da pele (que normalmente é alterado pela ação do sabonete ou leite de limpeza), preparando a sua pele para receber melhor o produto que vem em seguida, assim ele age melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *