Bela da vez #2: como tratar cabelos com química, por Tallita Lisboa

Se você tem cabelos quimicamente tratados, seja com luzes ou escova progressiva, e sofre com fios opacos e quebradiços, hoje o Bela da Vez Araujo é para você!

A expert Tallita Lisboa, do blog Oolha Isso, contou para a gente seu segredinho para deixar os cabelos hidratados sem precisar gastar horas e mais horas com receitas milagrosas — que mais dão trabalho (e sujam a cozinha) do que de fato hidratam!

E mais: no final do vídeo, a blogueira ainda ensina fazer o bouffant, um penteado chique e despojado que está super em alta! Curtiu? Assista ao vídeo e veja o passo a passo completo com os produtos logo abaixo!

Cabelo lindo e tratado em 4 passos

Não tem mistério. A linha de tratamento capilar pós-química da Bio Extratus conta com todos os produtos necessários para manter a hidratação em dia de quem tem os cabelos quimicamente tratados. Os produtos foram feitos para reparar danos causados por tinturas, alisamentos, permanentes ou outros agentes de maneira rápida e eficiente.

A nossa convidada especial, que faz escova progressiva, fala para a gente que não conseguiu parar de usar desde que experimentou, já que, além de fácil e rápida de usar, a linha funciona muito bem!

Veja o passo a passo:

1º Passo

Para começar o tratamento, lave os cabelos com o shampoo pós-química Bio Extratus, esfregando bem o couro cabeludo. O shampoo não tem adição de sal, por isso ele promove uma limpeza saudável e nutritiva.

2º Passo

Após remover os resíduos dos cabelos com o shampoo, aplique o banho de creme pós-química da Bio Extratus. Deixe agir por 3 minutos e enxágue.

3º Passo

Passe agora o condicionador pós-química Bio Extratus e deixe agir por 1 a 2 minutos.

Para um eficaz tratamento, lembre-se de utilizar sempre o banho de creme depois do shampoo e antes do condicionador

4º Passo

Para finalizar a hidratação, utilize o finalizador pós-química Bio Extratus sem enxágue. Aplique o produto da metade do cabelo para baixo, evitando o contato com a raiz.

Para concluir, seque ou finalize o cabelo como de costume.

Viu só como é simples? E nos dias mais corridos, você pode deixar o banho de creme e o condicionador guardados e apostar na hidratação com o sachê de tratamento de choque da Bio Extratus pós-química.

Você encontra todos os produtos da linha de tratamento da Bio Extratus pós-química aqui!

Penteado tendência

Depois de deixar as madeixas super-hidratadas e sedosas, hora de montar aquele penteado para arrasar no look! É fácil demais, acompanhe:

  1. Com o auxílio de um pente, reparta o cabelo ao meio, na direção do nariz.Cabelos com química
  2. Firme as franjas divididas com grampos.Cabelos com química
  3. Separe uma mecha no topo da cabeça e desfie os cabelos no sentido contrário, de cima para baixo, para criar o volume. Lembre-se: quanto maior a mecha, mais volume!Cabelos com química
  4. Pronto! Basta finalizar o penteado com laquê para firmar. Se quiser, você também pode apostar em acessórios, como arcos e tiaras para deixar tudo ainda mais charmoso.Cabelos com química

Seus cabelos danificados estão com os dias contados, não é mesmo? Faça o teste e depois venha contar pra gente o que achou! Se você curtiu as nossas dicas, não se esqueça de se inscrever aqui no canal para ficar de olho nos próximos Bela da Vez Araujo!

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *