Belo da Vez #5: a barba que você respeita, com Guilherme Dicosi

Agosto é o mês dos pais na Araujo, e a gente resolveu criar uma edição especial do Belo da Vez Araujo para falar de um assunto que interessa a muitos homens: barba. Para isso, convidamos o digital influencer Guilherme Dicosi, expert em moda e beleza masculinas, que revelou algumas dicas que o ajudam a manter a barba sempre em dia. Aperte o play e confira!

Existe hora certa para fazer a barba?

Guilherme começa o vídeo já com uma informação quentíssima que todo homem – seja ele barbudo ou não – deve saber: existe sim uma hora certa para se barbear. Segundo ele, o melhor momento para fazer a barba é durante ou logo após o banho, porque a água quente deixa os pelos mais macios.

Quem estiver sem opção pode fazer compressas com toalha quente por uns 30 segundos e aplicar sobre os pelos. Faz o mesmo efeito, e sua pele vai agradecer!

Tenho pele sensível, e agora?

Vermelhidão, irritação, bolinhas, feridas. Para quem tem pele sensível, fazer a barba pode ser uma verdadeira agonia. Mas Guilherme, que já sofreu com todos esses sintomas, garante que o problema tem solução e que ela passa pela escolha de bons produtos para a hora do barbear.

Ele, por exemplo, usa e recomenda o gel de barbear Gillette Fusion ProGlide, que contém manteiga de karité e glicerina na composição, que ajudam a manter a pele hidratada durante todo o barbear. Além disso, sua textura de gel ajuda a lâmina a deslizar melhor, diminuindo o atrito e a irritação.

Capturar

O contorno da barba é fundamental

Barba mal cuidada não dá! De acordo com Guilherme, além de bem aparados, os fios precisam seguir um contorno bem definido e, para isso, um bom aparelho de barbear é fundamental. O digital influencer indica o Gillette Fusion ProShield, que tem cinco lâminas que se adaptam melhor ao formato de cada rosto e, assim, conseguem remover praticamente todos os pelos.

Mas não adianta investir em um bom produto e se barbear do jeito errado, não é mesmo? Então anote: Guilherme explica que o correto é passar a lâmina sempre no sentido do pelo.

E aí, gostou das dicas do Guilherme para manter a barba sempre em dia? Então conte para a gente nos comentários!

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *