Hábitos e dicas para aproveitar melhor a primavera

Hábitos e dicas para aproveitar melhor a primavera

“Pode o outono voltar, eu quero estar junto a ti, porque é primavera, te amo” diz a música composta por Cassiano e eternizada em tantas vozes. Ela, que é uma das estações mais charmosas do ano, é celebrada não apenas em canções, mas em pinturas, livros, nas artes em geral. E não é à toa! A estação das flores chega renovando a paisagem, mudando as cores e os humores, inspirando o início (ou recomeço) de boas práticas e hábitos. Novos ares como incentivo para quem, por exemplo, planejou realizar atividades ao ar livre durante este ano, mas vinha sempre deixando para depois.

Para aproveitar esta época do ano com saúde, é preciso algumas precauções. Os alérgicos a pólen e ácaros devem redobrar os cuidados, mantendo os ambientes sempre arejados. Fuja dos olhos ressecados, da coriza, dos espirros e da coceira no nariz e garganta.

Hidratar-se também é essencial! Beba bastante água, sucos naturais, água de coco e chás mais leves. Na hora do banho, prefira os sabonetes neutros, com glicerina, e melhor ainda se forem banhos não muito demorados e sob água morna.

Após a limpeza da pele, é preciso mantê-la hidratada e protegida. Se ela estiver ressecada, há opções de cremes e loções desenvolvidas especialmente para prevenir e tratar a pele áspera. O mesmo ocorre com a oleosa; há fórmulas criadas para protegê-la sem torná-la propensa ao desenvolvimento de cravos e espinhas. Conheça seu tipo de pele antes de aplicar qualquer produto, especialmente no rosto.

Ainda que o sol não esteja intenso, a regra de ouro continua valendo: o uso do protetor solar permanece indispensável, item de primeira necessidade! Atualmente, há filtros solares de altíssima proteção e que prometem ir além, contendo, inclusive, ação antiacne ou antioxidante.

Devemos nos lembrar de que o excesso de radicais livres no corpo está diretamente ligado ao aceleramento do envelhecimento da pele. E por falar nisso, é possível fugir deles somando proteção solar a outros bons hábitos:

  1. Ingerir alimentos saudáveis e antioxidantes;
  2. Praticar exercícios físicos;
  3. Evitar o tabagismo;
  4. Manter a mente saudável.

Neste momento de chegada da estação mais florida, poderíamos falar mais longamente sobre cuidar-se, mas escolhemos aqui uma última dica. Invista em iluminadores para dar um brilho à maquiagem. Uma tendência em make que, cada vez mais, se confirma como um item para qualquer época do ano. Um rosto iluminado para combinar com o astral da estação!

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *