Bela da Vez #1: Maquiagem de Carnaval por Renata Starling

A expert em make Renata Starling, do blog Elas Por Elas, é a nossa Bela da Vez Araujo e mostra uma maquiagem de carnaval simples e fácil de fazer para você arrasar na folia! Aperte o play e confira o passo a passo completo e a lista de produtos abaixo.

Preparo da pele

A dica de ouro da Renata é trocar a base por um BB Cream na maquiagem de carnaval, que tem uma cobertura mais leve, além de garantir a proteção solar. Afinal, ninguém merece ficar derretendo debaixo do sol nos bloquinhos, certo? Sua pele e make agradecem!

Para controlar o brilho da pele e selar a maquiagem, passe o Pó Compacto Vult com o pincel 9. Para finalizar essa etapa, com o mesmo pincel, aplique um pouco de blush Vult nas maçãs de rosto.

Olhos

Pele pronta! Agora vamos para os olhos, um dos destaques da nossa maquiagem de carnaval.

Com o pincel 14, aplique a sombra Vult uno MA-07 sobre a pálpebra móvel marcando todo o côncavo. Depois, com o mesmo pincel, use o tom mais clarinho da Sombra Vult Duo 15 e ilumine a parte de baixo da sobrancelha.

Agora vem a parte mais divertida! Ainda com o pincel nº 14, aplique o pigmento Vult Nº 1 em toda a pálpebra superior combatidinhas leves. A quantidade, você decide: quanto mais pigmento, mais brilho!

É a vez dele, o delineador! Você pode optar por fazer o delineado de gatinho, que é mais complicado, ou investir num delineado mais simples, só contornando os olhos, sem aquela puxadinha no final. Ambos são lindos e você vai arrasar de qualquer forma!

Mais brilho! Com o pincel Vult Nº 2, aplique o pigmento Vult Nº 4 suavemente sobre o delineado que você acabou de fazer. O pozinho do pigmento pode acabar sujando outras áreas do seu rosto, por isso, após aplicá-lo, limpe onde for necessário. Outraopção é usar um delineador colorido.

Não podemos nos esquecer dos cílios! Para deixá-los mais alongados e com volume, aposte na máscara Vult Super Lashes. Aplique também nos cílios de baixo.

Estamos quase lá! Pegue o pincel Vult Nº 2  e passe um pouco de cola transparente para cílios postiços. Aplique a cola próximo à raiz dos cílios, na pálpebra inferior e, no mesmo instante e com o mesmo pincel, passe o glitter ou purpurina. A cola seca rápido, então tente já deixar todos os potinhos abertos e à mão.

Para finalizar a make dos olhos, passe o lápis preto Vult por toda a linha d’água. Se você tiver olhos pequenos, a Renata aconselha a pular essa etapa, já que o lápis aplicado sobre a linha d’água tem o poder de diminuir os olhos.

Lábios

O segredo é harmonizar! Já que os olhos estão supercoloridos, aposte num batom mais clarinho, como o Vult Nº 36. Mas se você não tem medo de brilhar por aí, aplique um pouco de glitter sobre o batom para finalizar.

Brilho, muito brilho!

Carnaval é alegria e muita cor! Solte a criatividade e complete a sua make com estrelinhas, paetês e mais glitter. O importante é se sentir bonita e curtir a festa!

Clique aqui e confira os produtos utilizados!

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários que a gente tira para você!

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *