8 Dicas para parar de fumar

Parar de fumar é um dos grandes desafios para quem cultiva este hábito há muito tempo. Dos inúmeros tratamentos existentes, listamos para você algumas  dicas para parar de fumar.

 

Evite velhos hábitos

Dicas para parar de fumar. Blog da Drogaria Araujo.Às vezes, muitos fumantes aliam o vício com a bebida alcoólica ou com a ingestão de café. Até ter o controle sobre a vontade de fumar, procure evitar ou reduzir estes hábitos.

Se você fuma sempre depois de acordar ou após as refeições, insira outros hábitos saudáveis nesses períodos. Cultivar esta nova rotina, pode auxiliar na redução da vontade de fumar e na ansiedade relacionada ao vício.

Não substitua o vício

Nos primeiros dias, o fumante tende a incluir outras coisas no lugar do cigarro como os doces e outras comidas gordurosas. A melhor saída, nesse caso, é procurar atividades que exijam concentração. As atividades físicas podem ser uma boa opção para esse caso.
Se bater aquela vontade de comer alguma coisa, opte por lanches leves e saudáveis.

Apoio familiar é importante

Os amigos e a família do fumante precisam entender que este processo pode deixá-lo um pouco irritado e impaciente. É importante que ele não se sinta sozinho nessa batalha contra o vício e precisam de apoio e motivação para continuar com o tratamento.

Não tenha medo de falhar

A luta contra o tabagismo pode ser longa e o fumante tende a desistir algumas vezes antes de conseguir se livrar do vício. É importante que ele não tenha medo de falhar e recomeçar o tratamento. As recaídas são necessárias para que, na próxima tentativa, ele siga cada vez mais firme no tratamento.

Dicas para parar de fumar. Blog da Drogaria Araujo.

Jogue fora objetos que lembrem o cigarro

Cinzeiros, isqueiros, fósforos e outros objetos que relembrem o cigarro precisam ser retirados de casa para que não relembrem o velho hábito.

Evite o cheiro do cigarro

Assim como evitar estar com as pessoas quando estão fumando, é importante se livrar ao máximo de todo o cheiro de tabaco das roupas e objetos pessoais. Lave todas as roupas de cama, cortinas, lençóis e roupas para retirar o cheiro dos objetos.

Dicas para parar de fumar. Blog da Drogaria Araujo.

Defina uma meta para parar de fumar

Uma dica importante é planejar como parar com o vício. Para isso, vá diminuindo os cigarros que costuma fumar e no dia determinado, não consuma nenhum cigarro.
Fazer anotações diárias com as sensações também pode ajudar a diminuir os níveis de estresse.

Beba bastante água

Ela é importante em qualquer momento e é uma importante aliada contra o tabagismo. A água colabora com a retirada das substâncias químicas como nicotina do corpo e diminuição da vontade de fumar.

Consulte sempre seu médico para que ele possa lhe auxiliar no melhor tratamento. E caso você precise de algum produto para parar de fumar você encontra na Drogaria Araujo

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

  1. Boas dicas! Eu estou há 1 mês sem fumar. Além das dicas mencionadas, também introduzi o hábito da caminhada diária na minha rotina. Isso tem me ajudado a amenizar sintomas da abstinência como a ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *