Como evitar assaduras e manter a pele hidratada?

da-0012-17AS-mini-campanha_Blog-03 (1)

A assadura é uma reação da pele muito frequente em bebês, mas que também pode afetar adultos por uma série de motivos, como transpiração excessiva e obesidade. Além de deixar a pele vermelha e irritada, as assaduras coçam, ardem e podem até causar feridas.

A boa notícia é que é possível evitar esse incômodo e manter a pele hidratada apostando numa fórmula manipulada bem simples, à base de vitaminas A e D e Depantenol. Ficou curioso? Confira a seguir o nosso post especial da Araujo Manipulação e livre-se das assaduras de uma vez por todas!

Vitamina A, vitamina D e Depantenol

Algumas substâncias são essenciais para manter uma pele sempre saudável e hidratada. A vitamina A, por exemplo, é fundamental para o crescimento, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial e das mucosas. Ela atua normalizando a queratinização da pele e a sua elasticidade.

Já a vitamina D, muito usada como coadjuvante nos tratamentos de psoríases, acne e furúnculos, tem o potencial de promover a cicatrização e a pigmentação cutânea, renovando e protegendo a pele.

Por sua vez, o Depantenol possibilita um efeito cicatrizante, aumentando a resistência das fibras colágenas, tem ação antisseborreica, umectante e é um poderoso estimulante do metabolismo epitelial. Ele é indicado para fissuras, estrias cutâneas em rosto, mãos e abdome, dermatite de fralda e escaras.

Como evitar assaduras e manter a pele hidratada

Desenvolvemos, nos laboratórios da Araujo Manipulação, uma pomada que traz a combinação dessas três poderosas substâncias. A fórmula cria uma barreira protetora que ajuda na recuperação, na prevenção e na cicatrização das assaduras.

Para bebês ou pessoas acamadas, ela deve ser usada a cada troca de fralda, especialmente à noite, quando a região fica exposta por mais tempo à umidade. Por ser à base de Lanolina, a pomada possui uma textura muito fácil de ser aplicada, ficando com aspecto transparente, sem deixar a pele pegajosa.

Composição da fórmula

  • Vitamina A
  • Vitamina D
  • Depantenol (Vitamina B5)
  • Lanolina
  • Pomada

Modo de usar: a cada troca de fralda, limpe a pele e aplique a pomada.

Indicações de uso

  • Prevenção e tratamento das dermatites de fraldas ou assaduras;
  • Prevenção e tratamento das lesões dos mamilos ou fissuras mamárias.

Atenção! Esta pomada NÃO é para ser usada em cortes e queimaduras.

Interessou?

Faça aqui mesmo seu pedido ou escolha um canal para solicitar sua fórmula:

araujo.com.br/manipulacao | manipulacao@araujo.com.br | (31) 3270-5100

Pronto para evitar assaduras e manter a pele hidratada? Lembre-se de voltar aqui e comentar com a gente o que você achou!

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *