Você sabe usar seus remédios de forma correta?

Você sabe usar seus remédios de forma correta?

Se você é daqueles que tomam remédio sem a orientação médica ou tomam indiscriminadamente alguma medicação, confira as dicas que a gente separou para você aprender a usar seus remédios de forma correta e evitar danos ao corpo. Fique ligado!

Saiba o que você está tomando

Você sabe para que servem todos os remédios que você toma? Se você respondeu não a essa pergunta, você precisa rever esse costume.

Conhecer a indicação dos medicamentos é fundamental para a sequência de um correto tratamento. Assim, procure saber para que serve cada remédio que você toma e como ele pode ajudar sua saúde. Pergunte sempre ao médico sobre cada um deles. Se algum medicamento estiver o incomodando ou fazendo mal, informe isso sempre ao seu médico. Ele vai ajudá-lo a resolver esse problema rapidamente.

Mantenha os exames em dia

Acompanhar sempre a evolução da sua saúde e dos seus exames para saber se os seus remédios estão fazendo o bem esperado ou se estão apresentando algum efeito colateral é outro passo fundamental para administrar bem a sua medicação.

Faça um acompanhamento com um médico, conte com o Serviço Farmacêutico Araujo para saber como anda sua pressão arterial, glicose e controle do peso e leve os  resultados para ele avaliar.

Você sabe usar seus remédios de forma correta?

Crie uma rotina para tomar os remédios

Outra dica importante para tomar remédios de forma eficiente, é seguir uma rotina organizada, principalmente se você toma vários. Estabeleça horários, verifique sempre se a quantidade que você possui é suficiente para o tratamento recomendado e confira os prazos de validades de cada um.

Esse hábito ajuda você a não deixar faltar os medicamentos, a não esquecer de tomá-los e, consequentemente, melhora os resultados do tratamento, já que você não vai interrompê-lo.

E atenção! Não mude nunca a dose dos seus remédios por conta própria. Tomar mais ou menos comprimidos do que o prescrito pelo médico pode prejudicar seriamente sua saúde. O seu médico é o único que pode fazer isso.

Não siga o tratamento de outra pessoa

Não tente seguir o tratamento que algum amigo ou conhecido está fazendo, nem permita, inclusive, que outras farmácias e drogarias mudem o seu tratamento. A Araujo respeita integralmente a receita médica e está pronta para auxiliar você nas orientações prescritas.

Outra recomendação é não tomar remédios tarjados por conta própria. Medicamentos com tarja só devem ser usados com receita médica. Por isso, não aceite indicação de remédios tarjados de ninguém menos que o seu médico.

Conheça o Serviço Farmacêutico Araujo

O Serviço Farmacêutico Araujo oferece um atendimento personalizado, em que profissionais farmacêuticos de confiança estão sempre à disposição para orientar e ajudar você na adoção de novos hábitos de saúde, dando suporte ao tratamento prescrito pelo seu médico.

Conheça mais detalhes do nosso serviço em alguma das nossas unidades e conte sempre com Araujo!

E você, como toma os seus remédios? Conta pra gente nos comentários e compartilhe com os amigos e familiares que precisam se conscientizar sobre o tema!

araujo_remedios

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *