4 dicas para cuidar e lavar o enxoval do bebê

 

como-cuidar-e-lavar-o-enxoval-do-bebe

Depois de pensar em cada detalhe do enxoval do bebê, escolher cuidadosamente as roupinhas, toalhas, roupas de cama e tudo mais, chega a hora de higienizar cada uma das peças e deixá-las bem organizadas para quando o neném chegar. Esses detalhes são muito importantes para deixar as roupas e acessórios livres de micro-organismos e substâncias que podem causar alergias, além de tornar o seu dia a dia com o bebê muito mais práticoPara ajudar você a deixar tudo em ordem, separamos 4 dicas espertas sobre como cuidar e lavar o enxoval do bebê. Confira.

Como lavar o enxoval do bebê

Até um ano de idade, a pele do bebê é muito sensível e demanda cuidados especiais. Por isso as peças do enxoval precisam ser lavadas separadas das outras roupas da casa.

Na hora da limpeza, dê preferência para o sabão de coco ou neutro, líquido ou em barra. Além disso, dispense alvejantes, removedores de manchas e outros produtos químicos muito fortes. As roupinhas do bebê são bem delicadinhas, portanto não precisam de produtos muito agressivos.

E amaciante pode?

O amaciante está liberado, desde que ele seja específico para roupas infantis. Mesmo assim, é importante enxaguar bem a roupa depois de usá-lo. Assim, é possível evitar que produtos químicos fiquem nas fibras do tecido, causando irritações ou alergias.

Por falar em irritações, lembre-se de cortar todas as etiquetas das roupinhas. Leia as instruções de higiene presente nelas e retire-as bem rente à borda do tecido para que não machuquem a pele do bebê.

Baby clothes hanging on the clothesline

Passe bem

Tudo lavado e seco? Agora é a hora de passar o enxoval para garantir que tudo fique muito bem limpinho e livre de micro-organismos.

Sempre passe as peças do bebê dos dois lados, frente e verso, com ferro quente — em temperatura média ou alta. O calor ajuda a eliminar ácaros e bactérias das roupas e dos acessórios.

Xô, sujeira!

Depois que todas as peças estiverem bem passadas, é preciso que elas fiquem em um local apropriado para mantê-las livres de sujeiras até a chegada do bebê.

Por isso, reserve um armário só para organizar as coisas do neném. Separe as roupas e acessórios por finalidade e guarde-as em sacos de TNT (tecido feito com fibras). Isso evita o acúmulo de pó sobre as peças e permite que elas “respirem”, evitando assim a proliferação de ácaros.

E você mamãe, está com tudo prontinho? Tem mais alguma dica para cuidar e lavar o enxoval do bebê? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários abaixo!

ebook-cha-de-bebe-02

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *