Chocolate para cachorros.

A páscoa está chegando e com ela todos aqueles ovos de chocolate que são uma tentação para nós e para nossos bichinhos de estimação.

Mas apesar da tentação de ceder aos apelos dos nossos amigos de quatro patas que insistem em pedir um pedacinho com choramingos, latidos e aquele olhar “pidão” de cortar o coração, é bom saber que o chocolate pode fazer muito mal a eles.

Isso porque o chocolate possui uma substância chamada Teobromina, presente no cacau, que animais como cães e gatos não conseguem metabolizar na velocidade necessária e podem acabar sendo intoxicados. Dependendo da quantidade ingerida e da sensibilidade do animal ele pode ter sintomas como vômito, diarreia ou em casos mais graves dificuldade de coordenação motora e convulsões. A intoxicação por consumo de chocolate pode levar o animal inclusive a óbito se ele ingerir uma quantidade muito grande. Então, na dúvida, o melhor é evitar dar à eles chocolate que seja destinado ao consumo humano.

Também vale lembrar que muitas vezes o leite é usado no doce e alguns cães e gatos são intolerantes à lactose, que o consumo de açúcar pode aumentar o risco do animal desenvolver diabetes, obesidade e problemas nos dentes. Melhor guardar seus ovos de páscoa fora do alcance deles…

Mas calma! Seu animalzinho não precisa ficar sem um agrado de páscoa, um petisco de vez em quando é liberado desde que não seja usado para substituir a alimentação balanceada que a ração oferece. Basta optar por petiscos que são especialmente desenvolvidos para atender ao seu bichinho e não farão mal a saúde dele!

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *