A maior parceria na área social acontece hoje com o Hospital da Baleia

araujo hospital

Criada em janeiro de 2005, a campanha Doe Seu Troco incentiva os clientes da Araujo a doar o seu troco, parte dele ou a comprar produtos de campanhas específicas para a arrecadação de fundos – como a já tradicional Agenda do Baleia  para essa importante instituição mineira.

O valor arrecadado em doações pela campanha é repassado mensalmente, de forma integral, sem deduções. Ao fazer a doação, o cliente recebe um comprovante não fiscal que informa o valor que será destinado ao Hospital da Baleia.

Em 2020, a campanha Doe Seu Troco completou 15 anos e já arrecadou mais de 19 milhões de reais desde seu início. Foi graças ao seu “sim” e a vários outros, que conseguimos ajudar a contar histórias, como a da Giovana. Aos 6 anos, ela foi diagnosticada com um glioma de vias ópticas, um tumor cerebral que afeta a visão. Conheça a história da Giovana neste vídeo.

Doações ajudam na manutenção e expansão do hospital

O montante doado contribui para a manutenção de leitos e reformas em áreas físicas, além de ter ajudado a viabilizar a construção do Centro de Radioterapia do Hospital. A Araujo atua como um canal que ajuda você a enviar a sua doação ao Baleia, sem custos, ônus, descontos ou benefícios para a empresa. Cada centavo conta. Por isso, a gente recebe de várias pessoas, junta tudo e repassa ao hospital.

Todo processo de captação e repasse é auditado pelo próprio hospital e por uma empresa especializada contratada pelo Baleia, e o recebimento é auditado também pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Em abril de 2019, a Araujo passou a receber doações de clientes também em pagamentos efetuados com cartão de crédito ou débito. Essa condição proporcionou um salto no volume de arrecadações, dobrando o valor repassado já no primeiro mês de atividade.

Prestação de contas

araujo e hospital da baleia
(*) Total referente ao período da campanha de 2005 até hoje.

Para conhecer os projetos do Hospital da Baleia, você pode acessar os canais de comunicação do Hospital (site, Facebook e Instagram),  e caso queira saber mais informações sobre o repasse de doações, entre em contato com  rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br  – (31) 3489-1653 ou (31) 3489-1654.