Bolinho Parade

A Araujo é parte da paisagem de Beagá, está em todos os cantos da capital mineira — já virou até meme por causa disso! Sabe que outra personagem é assim também? O bolinho mais amado da cidade, de cores vibrantes e de traços fortes, criado pela artista Maria Raquel. O que começou em 2009, a partir do desejo dela de colorir as ruas e de dividir com outras pessoas a sua paixão por doces, bolos, por cupcakes e por arte, acabou se espalhando pela cidade e virando uma referência para outros artistas.

Pois “prestenção” que essas duas personagens se juntaram para uma ação superlegal: vem aí a Bolinho Parade, para adoçar os corações belo-horizontinos! Várias esculturas em branco do bolinho serão espalhadas por BH e será possível ver de perto o trabalho de artistas mineiros convidados a transformá-las, cada um com seu estilo e o seu toque de personalidade.

Quem abre os trabalhos é a própria Maria Raquel (@querobolinho), criando sua obra na unidade Savassi (Av. do Contorno, 6115), no aniversário oficial da Araujo, no dia 20 de março (sábado). É só chegar e conferir. A cada semana, uma nova escultura ganhará cores e traços pelas mãos de outros 8 artistas convidados por ela; também um colaborador da Araujo será escolhido por concurso interno para participar. Ao final, os belo-horizontinos poderão apreciar as obras de 10 artistas mineiros, realizadas em diferentes estilos.

E onde encontrar os bolinhos? Por várias Araujos, em shoppings, mercados e ruas de grande circulação. Para ficar ainda melhor, as obras mais queridas do público após a Bolinho Parade irão a leilão e o valor arrecadado será doado para o Hospital da Baleia.

Um presente da Araujo para todo mundo que também ama BH!