Brincadeiras para se divertir durante a Páscoa

A Páscoa é um momento aguardado para passar com toda a família e compartilhar deliciosos e atraentes ovos de Páscoa. Mas, este ano, por medidas de prevenção ao coronavírus, as reuniões serão substituídas. O recomendado é que cada núcleo familiar possa aproveitar o momento em sua casa.

Mas, com algumas brincadeiras e guloseimas, a diversão continua garantida!

Para deixar este dia ainda mais agradável para toda a família, confira algumas dicas e brincadeiras de Páscoa que você pode fazer em casa.

Caça aos ovinhos de chocolate 

Brincadeira clássica da Páscoa, a ideia é espalhar ovinhos e guloseimas de Páscoa pela casa, além de usar uma decoração diferenciada para dar um clima. Vale até apostar em pintura facial com o nariz e bigodes de coelhos para os pequenos, além das orelhinhas de papel! 

Imprima ou pegue uma folha branca, coloque sobre a tela, faça o molde e recorte as orelhinhas!

Para a brincadeira, espalhe pistas, como patinhas de papel, para simbolizar a passagem do coelho da Páscoa pela casa, ajudando a guiar os pequenos.

Imprima ou pegue uma folha branca, coloque sobre a tela, faça o molde e recorte as patinhas para espalhar pela casa.

Para os mais velhos, entre 7 e 10 anos, vale até apostar em algo mais desafiador do que seguir as patinhas. Que tal montar um pequeno “mapa do tesouro”, com dicas, charadas e referências da Páscoa para encontrarem os ovos? Ou usar o clássico aviso se elas estão “quentes” (próximas) ou “frias” (longe) dos chocolates. Solte a criatividade!

Amigolate

Para os adolescentes, vale a pena investir em algo mais elaborado. Que tal um amigo oculto onde os presentes trocados serão chocolates, um “amigolate”? A vantagem dessa brincadeira é que dá pra fazer em família ou à distância, com amigos e familiares distantes.

Existem diversos sites para cadastro e sorteio dos participantes. E com o Clique Retire da Araujo, você compra pelo aplicativo ou pelo nosso site e escolhe a unidade mais perto do seu amigolate para retirada do produto. Ele busca com agilidade, sem passar pelo caixa

 

Rabo do coelho 

Outra brincadeira bem simples e divertida para passar o tempo enquanto se deliciam com os chocolates encontrados. Em uma cartolina, desenhe o contorno de um coelho de costas, ou imprima um modelo da internet. 

Com um pouco de lã ou algodão e fita adesiva, faça um pequeno pompom, que será o rabo do coelho. Agora, de olhos vendados e com as coordenadas dos adultos, as crianças têm que tentar colocar o rabo no lugar certo do desenho do coelho.

 

Culinária divertida

A cozinha também pode ser um espaço de aprendizado e muita diversão nesta Páscoa. Que tal aproveitar o momento e os chocolates da ocasião para preparar uma receita de ovo de páscoa ou brownie com as crianças? Confira nossa dica de receita!

Brownie de Chocolate

Ingredientes:

  • 200g de manteiga
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 350g de açúcar
  • 4 ovos
  • 250g de farinha de trigo

 Derreta o chocolate com a manteiga. Em seguida, bata os ovos com o açúcar e misture com a farinha e o chocolate. Coloque em uma forma e leve ao forno 180°C. Deixe assar até ficar crocante por cima e cremoso por dentro.

 

Curtiu nossas dicas? Tem alguma sugestão? Compartilhe com a gente nos comentários. E não se esqueça de conferir em nosso site e app as ofertas de bombonière da Araujo!