Chega de dúvida: Araujo tem teste de gravidez

Você percebe um sinal aqui, outra mudança no seu corpo ali, vai juntando pequenos detalhes e surge a dúvida: será? Quando suspeitamos de gravidez, é normal compartilhar com uma amiga ou até fazer uma pesquisa na internet para entender se podem ser mesmo sinais de uma gestação.

Existe um jeito confiável de resolver essa questão e acabar com a ansiedade:  o teste de gravidez. Só com ele, você tem uma resposta definitiva. 

Vamos conhecer quais são e como são feitos os testes de gravidez disponíveis no mercado.

Como funciona o teste de gravidez?

Existem dois tipos de teste, popularmente conhecidos como “teste de farmácia”: o de urina e o de sangue. Ambos são feitos com coleta de material para análise.

O exame de sangue detecta a presença do hormônio gonadotrofina coriônica humana (que tem como sigla, do inglês, hCG). É ele que estimula o organismo a produzir estrogênio e progesterona, responsáveis pelo espessamento e manutenção do endométrio, o que previne a menstruação e permite a continuidade da gravidez.

Logo, sua presença em níveis elevados no sangue é sinal de que o corpo está se preparando para uma gestação.

Qual teste é mais confiável?

O teste que consegue detectar a gravidez mais cedo e com maior confiança é o de sangue. O de urina também é bastante confiável, mas precisa ser feito nas condições certas, já que está mais sujeito à alteração de interferentes externos. Ele também precisa de mais tempo para ser mais eficaz, pois é recomendável que seja feito somente após o primeiro atraso da menstruação.

Já o teste de gravidez pela coleta de sangue pode detectar o hormônio a partir do momento que ele começa a ser produzido, dez dias após a fecundação. Ele pode ser realizado a partir de qualquer suspeita, mesmo que a menstruação ainda não tenha atrasado.

Como é feito o teste de gravidez por exame de sangue?

O exame é feito de maneira rápida e indolor. Apenas uma gota de sangue, que é retirada de um furo no dedo, é suficiente para realizá-lo.

Além de ser rápido e confiável, permite total privacidade ao usuário. Após a coleta realizada pelo farmacêutico, o sangue é inserido no dispositivo, onde o resultado é digitalizado e transmitido instantaneamente via internet para a equipe do Laboratório Central.

Os Biomédicos recebem os dados, realizam a análise do resultado, emitem e assinam o laudo, tudo isso em 15 minutos. O paciente recebe o laudo diretamente no seu e-mail ou no aplicativo, ou também pode solicitar a impressão física em papel no local onde foi feito.

No site da Araujo, basta acessar o minimapa com nossas unidades, selecionar o serviço de “Teste de gravidez” no botão vermelho e ver quais lojas oferecem esse serviço. Não é necessário agendamento ou qualquer procedimento prévio, como jejum ou repouso.

Cuidando da sua saúde e da do bebê

E você sabia que na Araujo você encontra outros diversos testes para monitorar e cuidar da sua saúde, ou, no caso de um resultado positivo no exame de gravidez, já cuidar da saúde do bebê? Todos os resultados saem na hora, com segurança e total privacidade para você.

Confira a lista completa de testes que oferecemos:

  • Glicemia
  • Colesterol
  • Perfil Lipídico
  • HIV
  • Sífilis
  • Hepatite
  • Hemoglobina
  • PSA
  • Dengue
  • Chikungunya
  • Zika
  • Hormônio Luteinizante (LH)
  • Vitamina D

Nosso time de farmacêuticos  está à disposição para realizar os exames, tirar dúvidas e oferecer o completo mix de produtos que só a Araujo tem.

Antes de iniciar qualquer tratamento, é imprescindível a apresentação do resultado dos testes rápidos para o seu médico ou profissional de saúde. A Araujo sempre respeita a orientação desses profissionais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *