Esmaltes Big Universo

A brasileira ainda não é lá tããão reconhecidamente uma amante de maquiagem, mas não dá pra negar que toda mulher brasileira sempre dá um jeitinho de manter as unhas bonitas e pintadas, né?
E não importa a profissão nem classe social: o esmalte é um dos cosméticos mais democráticos que existe! Um potinho custa em média R$3,00, e com tanto lançamento a cada temporada, as mais empolgadas (\o/)fazem até coleção.
A gente sempre conviveu com duas ou três marcas mais clássicas, mas de uns tempos pra cá, marcas antes desconhecidas têm virado hit e crescido a cada dia. O motivo? Os blogs dedicados às unhas!!
A Big Universo é o exemplo perfeito! Apesar de existir há mais de 40 anos, foi só no ano passado que o grande público passou a reconhecer e buscar a marca nas prateleiras. A razão do sucesso repentino foi o lançamento de um esmalte verde (VERDE, acreditem!), inspirado na cor hit da estação, o Jade, lançado pela Chanel. Enquanto o vidrinho Chanel custa cerca de R$90,00 (e ainda assim se esgota em minutos!), a BU lançou sua versão com o precinho amigo, e aí foi só o primeiro blog descobrir para que a marca virasse favorita das milhares de mulheres que lêem blogs dedicados exclusivamente ao assunto.
Mas como a marca não era mainstream, a dificuldade era encontrar os tais vidrinhos coloridos!! Tipo caça ao tesouro, já que a cada dia eram lançadas novas cores e acabamentos, aguçando a curiosidade a cada novo post que surgia!!
Depois de tanta novidade, até as clássicas Risqué e Colorama começaram a se arriscar mais e a lançar coleções com cores bem diferentes das tradicionais misturinha e vermelhão… Unha hoje é tipo acessório, com tendências de cores e acabamentos. Diz que a próxima mania são os esmaltes holográficos, e já tem empresa brasileira lançando os seus… Será que pega?