Estimular a circulação sanguínea ajuda a manter o corpo aquecido em dias frios

RESULTADO DA PROMOÇÃO

E os ganhadores da promoção foram a Danielle Freitas, Vardirene de oliveira Santos, João e Camila. Parabéns!

Pessoal, enviem o seu e-mail para contato pelo campo de comentários deste post, pelo e-mail: redesocialaraujo@gmail.com ou pelos nossos perfis nas redes sociais.

Continuem acompanhando o nosso blog, em breve teremos mais promoções.

O inverno chegou, e os termômetros já começaram a marcar temperaturas mais baixas. Durante o dia, no ambiente de trabalho ou em casa, no momento de descanso, precisamos nos manter aquecidos.

As baixas temperaturas podem deixar as articulações e os nervos mais sensíveis. Por isso é tão importante se cuidar ainda mais nos dias frios, principalmente se você sofre de dores crônicas.

Pés e mãos gelados também incomodam nesse período. Até mesmo o simples hábito de dormir ou ficar encolhido por causa do frio pode gerar tensões musculares. “Essas alterações da temperatura das extremidades do corpo ocorrem devido às oscilações na circulação do sangue. Com as temperaturas baixas, os vasos sanguíneos se contraem e o sangue circula com mais dificuldade”, explica Tânia Fleug, fisioterapeuta da Mercur.

Manter atividades físicas regulares no inverno é uma forma de ativar a circulação sanguínea. Alguns exercícios simples, que podem ser feitos a qualquer hora do dia, também ajudam. “Movimentar os pés como se estivesse acelerando ou desacelerando um carro e massagear a região do punho com movimentos circulares auxiliam a bombear o sangue para as extremidades”, ensina Tânia.

E, por fim, quando chegar o momento de descansar, você pode recorrer a opções como bolsas para água quente. Elas podem ser colocadas na cama antes de deitar para manter o local aquecido ou para esquentar os pés enquanto pegamos no sono. Que tal ganhar uma bolsa de água quente da Mercur? Vamos sortear quatro no nosso blog. Para concorrer, é só comentar este post, contando pra gente qual é a sua dica para se proteger do frio.

Regras da promoção:

– As respostas devem ser postadas no campo de comentários deste post.

– Será considerada somente 1 (uma) resposta por participante, sendo válido apenas o primeiro comentário se o usuário participar mais de uma vez.

– A promoção é válida do dia 16/07 até às 23h59 do dia 18/07/2012.

– O resultado será divulgado no dia 19/07/2012.

– O sorteio será realizado via Random.org.

– O vencedor ganha uma bolsa de água quente da Mercur.

– O vencedor receberá o prêmio via correio.

– Ao participar, o usuário autoriza o uso de seu nome e da sua resposta na divulgação dos resultados desta promoção, caso seja vencedor.

Comentários

  1. Sempre andar agasalhada, bebidas quentes como café, chá e achocolatado ajudam bastante claro que nesta epoca pede também um bom Caldo para aquecer nas noites frias.

  2. Meia-calça e meia soquete de lã em parceria com uma boa bota, uma manta bem bacana pra esquentar e dar aquele charme com um casacão que protege do frio, hidratantes para proteger a pele e os lábios e comidas quentinhas! E em casa, cobertas e mais cobertas!! =D

    1. Parabéns Danielle, você ganhou a bolsa de água quente da Mercur. Para enviarmos o seu prêmio, precisamos que você envie um e-mail para contato.

  3. Hidratar bem a pele, nao tomar banhos muito quentes e tomar muita agua, isso ajuda muito, por mais que todos achem que isso é necessario apenas nos dias quentes, contudo a noite um bom cobertor nao pode faltar!

  4. Nada melhor que caldos bem quentinhos um coberto bem peludo para aquecer do frio pois maos e pes gelado a nem espero que eu ganhe a bolsa pois vai me salvar nao so no frio e em outra situacao e claro p me aquecer neste frio.

  5. Minha dica para se proteger do frio é ficar no aconchego quentinho de minha família em casa e não ter de sair para comprar nada,pois o que eu precisar,é só ligar na Araujo que tem!

  6. Minha dica para se proteger do frio é tomar um banho quente, ir correndo para um edredom bem quentinho, ligar para Araujo e pedir um cappucino para tomar bem quentinho!

  7. A unica forma que encontrei foi tomar conhaque, não é um bom negocio tomar bebida alcoólica, mas no meu caso foi a unica forma que encontrei.

  8. With havin so much content and articles do you ever run into any
    problems of plagorism or copyright violation? My website has a
    lot of completely unique content I’ve either
    created myself or outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without my authorization.
    Do you know any ways to help stop content from being stolen? I’d truly appreciate it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *