Os homens também têm vez!

Quase no fim do mês da beleza, um assunto ainda não foi comentado por aqui: e os homens?? Sim, porque a gente sabe a importância de se cuidar, mas não é sempre que nossos respectivos compartilham desses cuidados, né? Muitos homens ainda são resistentes a cuidar mais de si mesmos, mas isso anda mudando, ainda bem!
Um cuidado simples, e importante, é usar o protetor solar todos os dias. É questão de hábito, de verdade, e além de prevenir o envelhecimento precoce, você ainda protege a pele dos efeitos nocivos da exposicão ao sol, que eu tenho certeza que todo mundo que tá lendo aqui sabe muito bem quais são =D

Outra coisa legal para os meninos é cuidar da hidratação, principalmente no rosto! Imagina, fazendo a barba, você acaba danificando a pele, já que a lâmina agride bastante… Então tem que hidratar!! Mas não serve qualquer hidratante, tem que ser um específico para o rosto, que tem a pele mais sensível e é mais suscetível a desenvolver espinhas por causa da oleosidade (aliás, a pele masculina é naturalmente mais oleosa que a feminina, sabia?).

O que leva a outro cuidado básico, porém importante (e simples!): limpar bem a pele, principalmente no fim do dia!! De novo, usando um produto específico, no caso, um sabonete para o rosto. Assim você retira todas as impurezas que se acumularam ao longo do dia e não corre o risco de acordar no dia seguinte com uma belíssima espinha na testa, hehehe…

Sendo sincera, não sou lá tão fã dos homens que exageram nos cuidados… Ainda acho estranho quando vejo um rapaz de cabelo pintado, por exemplo! Mas sou super a favor dos meninos cuidarem um pouquinho mais de si mesmos! Com cuidados simples, fáceis de serem incorporados à rotina, dá pra cuidar da beleza e da saúde no dia a dia. A gente agradece =D

A Araujo indica a linha Vichy Homme.