Partiu férias! Um guia para a necessaire impecável

Mês de julho é mês de férias, ideal para dar aquela pausa e recuperar as energias para a segunda metade do ano. E, se você pretende pegar estrada, provavelmente já planejou tudo com antecedência: escolheu o destino, reservou o hotel, comprou as passagens ou fez aquele check-up no veículo (importante, hein?!), encheu as malas e montou uma necessaire completíssima.

Mas será que se lembrou de tudo mesmo?

São tantos os produtos de higiene pessoal, kit de medicamentos e utilidades, que às vezes acabamos nos lembrando de algo só nos piores momentos: quando mais precisamos deles. Mas não se preocupe! A gente preparou um checklist básico aqui pra você seguir e não ficar em apuros.

Vem com a gente!

Aposte em pequenas porções 

Naturalmente, você vai querer levar os seus produtinhos preferidos, aqueles que já está acostumada a usar no dia a dia. Uma excelente opção para evitar que a sua mala fique volumosa demais são as embalagens travel size, pensadas especialmente para viagens. 

É possível encontrar diversos kits, como este, de produtos para uma higiene bucal completa. Ous se você não quer abrir mão do seu creme ou shampoo favorito, também pode optar por estes pequenos frascos para levar uma fração.

Conheça bem seu destino

O clima e as atividades que você vai praticar no seu destino podem definir os produtos que você irá usar. Em um ambiente de clima frio, o hidratante de pele será seu melhor aliado. Já para aproveitar o sol e a areia quente do litoral, é recomendável um bom protetor solar. 

Pesquise bem seu destino e escolha o produto mais adequado. Neste post você pode conferir nosso guia: “Qual o melhor filtro solar para o verão”.

Para evitar imprevistos

Além daquele kit básico com remédios indispensáveis – dor de cabeça, enjoos e cólicas, por exemplo – e dos acessórios de higiene pessoal, há alguns itens que são recomendados e podem te ajudar em um imprevisto. 

Você se lembra dos seriados e filmes de detetives em que o herói encontra uma saída mirabolante com a ajuda de simples objetos, como um grampo? Exatamente! Acessórios como algodão, esparadrapos, cotonetes, grampos e alfinetes podem ser muito úteis numa pequena emergência.

E, por falar em acessórios, não se esqueça dos carregadores, cabos ou pilhas necessárias para os aparelhos eletrônicos. Afinal, você não quer perder a oportunidade de registrar os momentos importantes, não é mesmo?

“Vou levar, vai que preciso.”

Nosso objetivo aqui é montar uma lista completa que evite imprevistos, mas precaução demais pode atrapalhar. Se está indecisa sobre um produto que não costuma usar tanto assim na sua rotina diária, melhor pensar bem para evitar mais um peso na mala. Provavelmente você não vai utilizá-lo durante os seus dias explorando um novo destino.

Curtiu nossas sugestões? Se quiser ler mais dicas como essa, você pode conferir o conteúdo do nosso blogE, se você vai aproveitar as férias de casa, não se esqueça de que pode fazer seus pedidos pelo site, aplicativo ou Drogatel, diretamente do conforto do seu sofá.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *