#Partiuviajar: 3 dicas para você aproveitar o feriado de carnaval

Chegou o carnaval? Pego meu carro e vou embora!

Se ficar em BH para curtir o carnaval está longe dos seus planos — pois você só quer aproveitar a folga para viajar com a família ou amigos —, esse post é só seu. Antes de fazer as malas, dá só uma olhada nestas 3 dicas que a Araujo preparou pra quem vai pegar a estrada e quer ficar sossegado. ✌️

Priorize o conforto e a segurança

Não só parece clichê, como é. Imprevistos sempre acontecem em viagens, por isso é melhor estar preparado do que passar perrengues por bobagens. Organize passagens e planeje bem a sua rota. Não marque bobeira, alguns destinos ainda exigem cartão de vacina, esteja com ele em mãos e em dia

Se vai viajar com crianças, leve brinquedos, passatempos e o que mais for entretê-los para não gerar estresse.

Equipe a farmacinha

Crianças costumam enjoar em viagens, por isso não se esqueça do anti-enjoo delas. O ideal é abastecer ou criar um kit de primeiros socorros com remédios e curativos para eventuais emergências e necessidades.

Já fizemos um checklist da farmacinha para levar na viagem quando há crianças a bordo de 0 a 10 anos.

Lembre-se de levar protetor solar, repelente, fraldas, shampoo, condicionador, sabonete, desodorantes e demais itens de higiene que sua família for precisar. As nécessaires com produtos em miniatura podem ajudar bastante!

Os lanchinhos como snacks, biscoitos, barras de proteínas e garrafas de água (extras) salvam! É melhor passar numa Araujo nas saídas de Belo Horizonte e montar o estoque.

Confira as Araujos disponíveis nos entornos da capital:

Tenha paciência, mente tranquila and enjoy it!

Para finalizar, é fundamental estar descansado para viajar! Pegar estrada nas vésperas de um feriadão como o carnaval, no horário de pico e ainda cansado, vai deixar tudo um pouco mais estressante.

Então respira fundo, relaxe e curta cada momento com paciência e alegria. Como dizem os sábios, a melhor parte da viagem está no caminho, não no destino.

Bon voyage!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *