Páscoa até para cachorro – com sorteio

A Páscoa chegou! Chocolate espalhado pela casa, focinhos farejando tudo e aqueles olhos pedintes de sempre ansiando por um pedacinho desse petisco que parece ser tão gostoso. Nessa hora, muitos donos de cachorros e/ou gatos se perguntam: “Faz mal mesmo dar só um pedacinho de chocolate?” Afinal, é Páscoa…

A resposta é que faz mal sim! Mesmo sendo só um pedacinho. O chocolate possui uma substância chamada Teobromina, que é inofensiva para os seres humanos, mas pode causar intoxicação no seu animal de estimação.

SXC.hu

A quantidade dessa substância que pode ser ingerida varia muito. Depende do porte do animal, da concentração da substância (diferentes tipos de chocolate tem níveis diferentes de Teobumina) e cada bichinho pode responder de forma diferente. Por isso, não existe quantidade segura que o seu animal pode comer sem correr risco de intoxicação, esta pode ser séria e levar o animal à morte.

Alguns sintomas que podem aparecer por causa da intoxicação são: o aumento da ingestão de água, vômito, diarreia e inquietação (incômodo, agitação). A intoxicação também pode afetar a respiração e os batimentos cardíacos do animal, se você suspeitar que o seu peludo comeu chocolate leve-o ao veterinário mesmo que ele não apresente nenhum sintoma.

Mas não é por isso que o seu amigo precisa ficar fora das comemorações de Páscoa. Hoje, já existem no mercado produtos que se assemelham ao chocolate, produzidos especialmente para os animais de estimação. Esses produtos não são à base de cacau e, por isso, estão livres da Teobromina. Com esses produtos, você poderá agradar o seu amigo peludo sem colocá-lo em risco! E você pode encontrá-los na Araujo mais perto de você.

Para seu cãozinho poder curtir a Páscoa junto com você, vamos sortear 4 petiscos para cães numa linda embalagem de ovo de
Páscoa: o Adore Cães Páscoa, que são nuggets recheados sabor chocolate preto e branco especial para cães. Basta comentar
este post, deixando seu e-mail de contato.

O Sorteio será realizado via Random, no dia 02/04. Atenção: a promoção é válida apenas para Belo Horizonte e Região
Metropolitana. O ganhador será contatado pela Araujo e receberá as instruções de como retirar o seu prêmio.

RESULTADO DO SORTEIO:

Os vencedores do nosso sorteio foram: Camila Crisley, Roseli Martins, Karine Murta e Vania Vaini.

Parabéns, pessoal! Vamos entrar em contato com vocês através dos e-mails informados nos comentários.

Continuem de olho nas nossas redes sociais.