Quer parar de fumar? Conte com a Araujo

parar de fumar

No Brasil, o dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data para reforçar a sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Neste ano, é importante destacar que, em um momento de pandemia causada por um vírus que ataca os pulmões, os cuidados devem ser redobrados em relação à saúde desses órgãos. 

Um grupo que merece bastante atenção nos tempos atuais é o dos fumantes crônicos, considerado um dos grupos mais vulneráveis ao risco de contaminação pelo Sars-Cov-2, responsável pela COVID-19. O ato de fumar prejudica a saúde dos pulmões e de outras partes do corpo. Além disso, aumenta o risco de desenvolvimento da forma grave da doença causada pelo vírus.

O Brasil ocupava, em 2018, o 8° lugar no ranking de número de fumantes, cerca de 11 milhões de homens e 7 milhões de mulheres. Apesar da posição, com medidas antitabaco, que incluem a proibição de propagandas, proibição de fumar em locais públicos e programas de orientação e acompanhamento, no último ano foi possível reduzir em 40% o número de fumantes do Brasil.

Conheça o Programa Parar de Fumar da Araujo

A Drogaria Araujo, pioneira em assistência farmacêutica, conta com um programa exclusivo para Parar de Fumar, disponível em todas as suas unidades. O programa visa a estimular o paciente a parar de fumar de maneira bem sucedida e persistente, através de aconselhamento comportamental, terapia de reposição de nicotina e acompanhamento por até 1 ano.

A avaliação é feita pelos Farmacêuticos em uma consulta individualizada, para troca de experiências e avaliação do grau de dependência de nicotina. Após essa avaliação, um plano, uma terapia apropriada e uma data para a cessação (Dia D) são definidos com o paciente. O acompanhamento passa a ser periódico e inclui encontros que ocorrem semanal, mensal ou bimestralmente, dependendo do estágio do tratamento e da necessidade de cada paciente.

O incentivo é constante durante todo o período de acompanhamento. Através do Programa Parar de Fumar, é possível que o paciente restabeleça sua saúde pulmonar e cardiovascular, evitando o surgimento de várias doenças decorrentes do uso de cigarro, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade.

 

Procure a Araujo mais perto de você e dê o primeiro passo para abandonar o cigarro e viver uma vida mais saudável e com mais qualidade com quem você ama!