Dia 4 do Mês da Mamãe e Bebê Araujo

Já está comprovado cientificamente que a alimentação adequada nos primeiros anos de vida é determinante para a saúde na vida adulta. Além disso, o risco de obesidade também pode ser reduzido com uma alimentação saudável nessa fase.

O aleitamento materno é sempre a melhor opção para os bebês, e recomenda-se mantê-lo até os dois anos de idade ou mais. Mas, aos seis meses, sob a orientação de um pediatra, inicia-se gradativamente a introdução de alimentos como frutas, legumes, tubérculos e cereais.

Imagem: Clare Bloomfield / FreeDigitalPhotos

Após os 12 meses de vida, o bebê ainda precisa de cuidados especiais em relação à alimentação. Embora já se alimente de forma mais semelhante à do restante da família, as necessidades nutricionais nessa fase também são diferentes das dos adultos ou mesmo de crianças maiores. Atendê-las significa favorecer o desenvolvimento adequado.

Pensando nisso, a Nestlé criou a família Ninho Fases especialmente desenvolvido para cada etapa do desenvolvimento infantil:

Ninho Fases 1+: recomendado a partir de 12 meses até os três anos de idade.
Ninho Fases 3+: recomendado a partir dos três anos até os cinco anos de idade.
Ninho Fases 5+: recomendado a partir dos cinco anos de idade.

E a oferta imperdível de hoje é o Ninho Fases 1+ 400g,  de R$ 10,30 por apenas R$ 8,49.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.