Ácido hialurônico na pele

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o ácido hialurônico, assunto de matérias de jornal e de burburinho nas redes sociais.

Ele é uma estrutura orgânica presente em vários dos nossos tecidos, mas é especialmente sua presença na pele que vem chamando a atenção: ele tem a função poderosíssima de hidratá-la de dentro para fora, e, com sua ação preenchedora, deixa a pele mais lisa, com menos flacidez e sinais de envelhecimento menos aparentes. Agora ficou fácil entender o porquê de ele ter se tornado um queridinho dos cuidados com a pele, né?
Mesmo ele sendo um ácido, todo mundo pode usar?

Apesar de carregar o nome de ácido, ele é na verdade uma molécula de água extremamente hidratante que se localiza em torno do colágeno e tem a propriedade de “segurar” essas moléculas aquosas em volta de sua própria estrutura. Seu uso é democrático, sendo um excelente aliado de todos os tipos de pele.

Com o passar dos anos, contudo, a produção natural de ácido hialurônico no organismo vai gradualmente sendo diminuída, ao passo que a sua perda se torna mais rápida.


Como repor este ativo tão potente?

O ácido hialurônico não pode ser introduzido por meio da alimentação. A sua obtenção pode se dar especialmente pelo uso de dermocosméticos desenvolvidos para a melhor penetração dessa estrutura molecular na pele. Para ficar mais fácil de entender, vale mencionar sobre o peso molecular deste ácido.

O funcionamento se dá assim: quanto menor o peso molecular do ácido, maior a sua capacidade de penetração na pele e maior o preenchimento. Da mesma forma, quanto maior o peso molecular do ácido, menor é sua capacidade de penetração e de hidratação.

Importante: Para o ácido hialurônico se manter em nossa pele, é preciso que a estrutura do nosso colágeno esteja bem organizada. Por isso, é necessária a manutenção de uma dieta equilibrada e rica em colágeno no dia a dia. Outro ponto é que, quanto mais ácido hialurônico recebemos através da pele, mais estímulo o organismo recebe para produzi-lo. Portanto, o uso do ácido hialurônico por meio de dermocosméticos é uma dica de ouro para a manutenção de uma pele saudável e com viço.

Quer iniciar sua rotina de beleza? Confira alguns dos dermocosméticos da Be Belle formulados com ácido hialurônico:

Be Soft Creme Antiflacidez Be Belle: contém Hyaxel®, nanotecnologia que entrega o ácido hialurônico com 10% de concentração (sua mais alta concentração). Ele produz uma defesa contra o envelhecimento da pele, reestruturando as fibras de colágeno e aumentando a firmeza do tecido.

Protetor Solar Facial Be Belle Bonelli Solare: além de ter proteção PPD e FPS, possui o Hyaxel® em alta concentração. Dessa forma, tem ação antienvelhecimento e auxilia no combate aos radicais livres e ao fotoenvelhecimento, deixando a pele mais saudável, além de proteger o DNA celular.

Todos esses produtos da Be Belle podem ser associados, pois possuem uma base biocompatível com a pele, de forma que um não atrapalha a absorção e a permeação do outro.

Você encontra estes e outros produtos Be Belle nas lojas Araujo, pelo Drogatel, pelo app Araujo ou pelo site (com entrega para todo o Brasil!).