Batons

É engraçado reparar na minha gaveta cheeeeia de batons, sendo que há alguns anos, um gloss de tom mais forte já era muito pra mim. Já tem algum tempo que estou preferindo batons ao gloss (e a caixinha que guarda os que restaram da coleção fica abandonada lááá no fundo da gaveta!), e pelo que tenho percebido, não estou sozinha!

É bem esquisito o processo de se acostumar a ter cor lábios. Primeiro porque a gente precisa aprender a cuidar bem da boca, para que o batom não fique aquela coisa esquisita, sabe? Tem que esfoliar (tem até produto específico pra isso!) e hidratar bem, senão ao invés de uma boca bonita, você acaba destacando um monte de ranhuras… Bleh.

A cor que promete ser hit no verão é o laranja. Tudo bem que não é uma cor muito fácil de usar (e tem que achar o tom que funciona melhor pra você), mas quem não tiver coragem de sair por aí com boca laranja pode ir aos poucos, começando nos tons de coral, passando pelos rosas… Combina muito com a estação!

Pra preparar os lábios, tem uma dica simples: uma vez por semana, faça uma esfoliação com uma mistura de mel + grãos de açúcar. Massageie a região com cuidado, a pele é mega sensível!! E lembre-se de ter sempre um hidratante labial por perto! Na bolsa, no carro, na gaveta do trabalho, na cabeceira da cama… Pra passar o tempo todo, depois de um tempinho você vicia! E aí é só escolher a cor favorita.