Como tingir o cabelo em casa

As mulheres adoram mudar a cor dos cabelos, testar nuances diferentes e parecer uma nova pessoa ao trocar o tom das madeixas. O que muitas não sabem é como fazer o processo de coloração em casa.

Foto: M de Mulher

Para dar um jeito nos fios desbotados ou cobrir os brancos é preciso adotar alguns cuidados que manterão a cor viva e o cabelo brilhante.

O primeiro passo é hidratar bem os fios antes de tingi-los. Aplique máscaras de tratamento nos dias que antecedem o procedimento. Isso vai deixar o cabelo mais forte e resistente para aguentar a química do produto.

Antes de aplicar a tintura permanente, faça um teste. Use a tinta em uma mecha bem fina, aguarde um período e depois, veja se resultou na cor desejada.

Foto: Pinterest

Caso o tom tenha agradado, passe um hidratante facial nas partes do rosto que ficam próximas ao cabelo, para evitar manchas.

Feito isso, separe o cabelo em 4 partes com presilhas para facilitar a aplicação.  Solte a primeira parte e aplique o produto da raiz às pontas com a ajuda de um pincel.

Após aplicar a tinta em todo o comprimento, aguarde o tempo indicado na embalagem e, em seguida, enxágue bem os fios até retirar todo o produto.

E você tem alguma dica especial para tingir os cabelos? Compartilhe conosco.