Cuidados diários para cabelos deslumbrantes

Não é novidade para ninguém que os cabelos são uma característica muito marcante e variável nos seres humanos. São fundamentais na construção da nossa identidade, sendo uma das principais maneiras que cada um tem de demarcar sua individualidade.

E é por isso que eles exigem bastante cuidado para estar sempre saudáveis e compor nossa imagem pessoal, não é mesmo? Neste artigo separamos algumas dicas e produtos para você não errar na sua rotina capilar. 

Confira!

Para os volumosos, os produtos certos

Para quem tem cabelos cacheados e crespos, a dica é a dupla de shampoo e condicionador Hidra Salon Line, nas versões Original, Coco ou Babosa (algumas pessoas são fiéis e usam o mesmo sempre, outras preferem alternar os três no dia a dia). Todos têm, na sua fórmula, ativos poderosos que penetram na fibra capilar, hidratando e nutrindo os fios. 

Para os ressecados, crespos, alisados e relaxados, vale o reforço com o Creme de Pentear Salon Line Hidra (Original ou Coco), com vitaminas A e E e D-Pantenol, que amaciam e soltam os fios, ajudando no seu crescimento saudável. As Máscaras Capilares Salon Line SOS Hidratação merecem entrar de vez na rotina semanal de quem busca hidratação de longa duração, maciez e brilho. Elas combatem o ressecamento e promovem o desembaraço imediato dos fios. Já quem está no mantra “segura firme e cresce, cabelão”, os Tônicos Capilares Bomba de Vitaminas são a receita de sucesso para um crescimento acelerado e tratamento antiqueda.

Além dos produtinhos diários, uma boa dica é fazer um cronograma capilar, que nada mais é do que uma agenda de tratamentos para recuperar a saúde dos cabelos danificados e manter os fios saudáveis. Se quiser saber mais, ensinamos o passo a passo desse processo

Conselhos de quem entende de cabelos lisos

Modelo desde criança, a influenciadora digital Gabriela Botelho (@gabrielabotelho_), 18 anos, acostumou-se a ouvir comentários sobre a sua aparência. Entre os elogios, quase sempre surge alguém admirado com a beleza dos seus cabelos. “Sempre perguntam a cor que eu uso. Quando falo que meu cabelo é 100% natural, as pessoas ficam chocadas!”, afirma. O motivo de nunca ter feito um procedimento químico (como tintura, selagem ou escova progressiva) é por “morrer de medo de mudar”. 

Na adolescência, passou pela fase de não gostar das madeixas e do corpo, ela diz, mas hoje agradece a seus pais por a terem desautorizado de quaisquer intervenções. “Os anos foram passando, e meu cabelo também foi mudando, até se definir. Foi a partir daí que comecei a cuidar. Atualmente, o meu cabelo é a minha identidade, minha força, e cuido dele com muito amor”. 

Ela conta que seu tipo de cabelo, que é liso e de normal a seco, nunca se adaptou bem a shampoos e a condicionadores vendidos em salões de beleza: “Já tentei vários, mas sempre deixavam um aspecto oleoso e com restos de condicionador. Os que realmente funcionam são os que encontro na Araujo”. É claro que não deixaríamos de pedir a uma expert dos fios para compartilhar suas dicas e segredinhos. Confere só:

Cuidados de rotina

Gabriela tem uma rotina que inclui lavar todos os dias os cabelos somado a hábitos simples que, segundo ela, fazem toda a diferença. “Chamo-os de cuidados básicos, são parte do meu dia a dia. Na hora do banho, tenho um ritual: começo com a água morna, pois ela abre os poros dos fios, possibilitando a retirada de sujeira mais facilmente. Na hora de aplicar o condicionador, eu deixo a água fria: os poros da fibra capilar vão se fechar, retendo ainda mais os ativos e nutrientes que eu apliquei”. 

Por causa do seu trabalho como modelo, em que babyliss, chapinha e secador são de uso frequente, Gabriela evita ao máximo usá-los para fins pessoais. “Nosso cabelo é uma fibra proteica, tem uma resistência baixíssima ao calor, portanto, melhor evitar”. Ela também não abre mão de um shampoo detox, usado com parcimônia. “Moro em Belo Horizonte, uma cidade que faz calor na maior parte do ano. O detox me traz uma leveza e sensação de limpeza que eu amo! Ele limpa mais profundamente os resíduos maléficos a que somos expostos no dia a dia, como a poluição”. 

E além de bons produtos, o que ela faz para manter a força e a resistência dos fios, mesmo quando em grande comprimento? “Eu cresci acreditando na influência que as fases da Lua têm sobre o nosso cabelo, por isso, costumo cortá-lo em época de lua cheia, que significa crescimento forte e volumoso”, revela.

“Os anos foram passando e meu cabelo também foi mudando, até se definir. Foi a partir daí que comecei a cuidar. Atualmente, o meu cabelo é a minha identidade, minha força, e cuido dele com muito amor”

Cuidados extras

Quando vai à praia, Gabriela faz um cronograma capilar da seguinte forma: 1° dia: hidratação; 2º dia: reconstrução; 3° dia: hidratação. Durante as altas temperaturas, aumenta um pouco a frequência do shampoo detox para evitar a oleosidade excessiva dos cabelos e garantir a desobstrução do couro cabeludo. 

Já durante o inverno, redobra a nutrição, com produtos específicos de tratamento. Nas demais estações, costuma fazer hidratações caseiras, uma misturinha de óleo de coco e cravo, revela. E quando o tempo começa a ficar mais seco, investe em hidratações mais poderosas, incluindo as realizadas por profissionais em salões de beleza.

 

Gostou das nossas dicas e está pronta para deixar seus cabelos deslumbrantes? Abaixo separamos uma lista com todos os produtinhos que citamos neste texto. Lembrando que você pode comprar nos links abaixo para nosso site, além do aplicativo, Drogatel ou na loja mais perto de você.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *