Dicas de Protetores dermocosméticos

As funções e benefícios do protetor solar não são mais segredo para ninguém. O que muita gente não sabe é que existe uma classe de protetores que possuem algumas diferenciações. São os chamados dermocosméticos.


Foto: Google Images

Os protetores dermocosméticos possuem maior concentração de filtros, tanto físico, quanto químico, além de melhor cosmética e eficácia – devido a rigorosos controles clínicos a que são submetidos. A maioria deles caracteriza-se por ser hipoalergênico e não comedogênico (não obstrui os poros). Alguns possuem substâncias que ajudam a combater aquelas manchinhas e marcas de expressão que tanto incomodam, além de controlar a oleosidade.

O produto, caracterizado como dermocosmético, age de forma intermediária entre os cosméticos e os medicamentos. Assim sendo, caso tenha dúvidas sobre o tratamento ideal para a sua pele, o melhor é procurar seu dermatologista para que ele possa lhe dar orientações.

Em nossas lojas, você poderá contar também com uma equipe de consultoras especializadas na área, que poderão ajudar-lhe a encontrar o protetor mais adequado e esclarecer sobre algumas características desse tipo de produto.

Agora, conheça alguns desses protetores:

O Capital Soleil da Vichy foi desenvolvido especialmente para as brasileiras, que geralmente têm a pele oleosa.
Sua fórmula combina o uso de dois ativos: Mexoryl SX/XL® e o Zinco, que juntos protegem contra os danos causados pelos raios UV e,ainda, garantem uma pele matificada (aveludada e sem brilho) por muito mais tempo.

O produto pode ser usado antes da maquiagem sem medo, já que possui absorção rápida e é oil free (livre de óleo).

E tem mais! Por ser um dermocosmético, o produto apresenta também resultados gradativos. Segundo a marca, usando o Capital Soleil por um período constante, é possível perceber uma melhora no brilho da pele.

Outro produto que possui características interessantes é o Roc Minesol . O protetor está disponível em três versões: Actif, Oil Control e Antioxidant.

O Actif foi formulado com a tecnologia Total Soya (soja total), que tem propriedade despigmentantes, ou seja, ajuda a combater pequenas manchas, deixando a pele mais uniforme.

Por outro lado, se a sua pele for oleosa e necessitar de um protetor que a mantenha mais sequinha, o ideal é usar o Minesol Oil Control.

A versão Antioxidant possui Fever Few, ativo que combate os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Tem apresentações para todos os tipos de pele: oleosas (Serum FPS 30) normais e secas (gel-creme FPS 40 e 70).

Para finalizar, vamos falar de um protetor dermocosmético da La Roche-Posay, o Anthelios. Esse produto possui como diferencial a água termal da marca em sua fórmula, que contém propriedades suavizantes e que atua contra os radicais livres.

Para mais opções de protetores, acesse o nosso site!

Compare as características de cada produto dermocosmético e veja qual é o mais adequado às necessidades da sua pele. Com certeza haverá algum que foi feito para você!

Comentários

  1. I’m very pleased to uncover this site. I want to to thank you for ones time just for this wonderful read!!
    I definitely really liked every little bit of it and I have you book-marked to look at new information on your web site.

  2. I am extremely inspired together with your writing skills
    as neatly as with the structure in your weblog.
    Is this a paid subject or did you modify it yourself? Anyway stay up
    the excellent quality writing, it is rare to look a
    great weblog like this one these days..

  3. Hey there I am so delighted I found your weblog, I really found you by accident, while I was looking on Askjeeve
    for something else, Anyways I am here now and would just like to say kudos
    for a incredible post and a all round exciting blog (I also love
    the theme/design), I don’t have time to read
    through it all at the minute but I have bookmarked it and also added your RSS feeds, so when I have time
    I will be back to read a great deal more, Please do keep up the
    great job.

  4. I don’t even know the way I finished up here, however I believed this publish was good.
    I don’t realize who you’re however certainly you’re going to a famous blogger
    in the event you are not already. Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *