Mantendo o cabelo hidratado nas férias

Julho é tempo de férias, por isso há mais tempo para cuidar do cabelo. Isso não quer dizer que seja necessário ir ao salão de beleza para ficar com fios bonitos e hidratados. Você pode ter cabelos super hidratados mesmo em casa. Para isso basta seguir algumas dicas que selecionamos:

Foto: Portal Beleza Brasileira

1) Escolha o produto adequado

É muito importante comprar produtos verificando se as fórmulas são adequadas às necessidades dos nossos cabelos. Para não errar, antes de adquirir um novo hidratante, avalie o estado atual dos fios e, a partir disso, procure o produto que ofereça solução para aquilo que o seu cabelo realmente precisa.

Primeiramente você deve comprar produtos que sejam ideais para o seu tipo de cabelo: normal, misto, oleoso ou seco.

Quem tem químicas também precisa de um creme diferenciado com ativos potentes para tratar e recuperar os fios das agressões sofridas.

2) Hidratação desde o shampoo até o creme para pentear

Não basta comprar apenas uma máscara com o potencial hidratante adequado para o seu cabelo. Todos os outros produtos, como shampoo, condicionador e creme para pentear devem auxiliar nesse processo de hidratação. Eles também devem ser adequados ao seu tipo de cabelo.

Creme para Pentear Dove Reconstrução Completa
Sua fórmula contém micro-aqua sérum com vital keratin
que revitaliza e mantém os fios controlados.

3) Tempo de ação da máscara hidratante

No passado muitas pessoas acreditavam que, ao aplicar uma grande quantidade da máscara capilar e deixar o produto nos fios por um longo tempo intensificariam os resultados.

Essa teoria caiu por terra com o surgimento de novas fórmulas que prometem dar brilho e recuperar o cabelo em até 5 minutos na hora do banho.

Ampola de tratamento Pantene
Ajuda a restaurar 3 meses de dano em 3 minutos.

Portanto, só deixe o produto agir no tempo máximo indicado na embalagem e não aplique muito produto nos fios. A quantidade contida em uma colher de sopa já é suficiente para alguns comprimentos.

Foto: Revista Shape

4) Temperatura do enxágue

Na hora de enxaguar fique atenta à temperatura da água. Morna ou fria são as mais indicadas, porque fecham as escamas dos fios e não retiram a oleosidade natural.

5) Enxaguar bem

Nada de deixar um pouco da máscara no cabelo quando for enxaguar, hein? Você deve retirar todos os resíduos do produto, já que a sua consistência é mais pesada, o que pode deixar os fios com aspecto sujo e oleoso.

Gostou das dicas? Agora, conta pra gente, você tem algum segredinho para manter os cabelos sempre hidratados?