O delineado da Juliette do BBB: aprenda a fazer

Delineador é considerado um produto difícil de se aplicar, mas a paraibana — que é maquiadora e lançou tendência com seu delineado marca registrada — certamente diria: “é tudo uma questão de prática, minha gente!”. E é verdade! O segredo é ter persistência e paciência. Comece treinando em frente ao espelho sem medo de errar. Errou? Faz de novo. Ficou tremido? Pega um cotonete, corrige o risco e reinicie.

Acredite, vale a pena gastar um tempinho praticando. Esse queridinho da make permite criar muitas possibilidades de traçados e imprimir diferentes efeitos ao look, do mais básico ao mais sofisticado. E tudo isso com um único produto! Sem contar que, além de hit do momento por influência de Juliette, investir no delineado cai bem em tempos de pandemia. Como a máscara de proteção cobre boa parte do rosto, os olhos acabam ficando em evidência e, com o traçado, ganham ainda mais expressão e personalidade.

Conhecer cada tipo de delineador ajuda bastante na hora de criar o traço, seja com caneta, lápis ou líquido, além de seguir algumas dicas. Reunimos algumas, confira só!

– A ponta influencia sim no resultado. O delineador lápis é uma opção para quem está começando. Ele tem um deslizamento fácil e garante bastante firmeza na aplicação, deixando o traço bem retinho. Além disso, sua textura e sua ponta mais grossinhas são ideais para criar um efeito esfumado. O delineador caneta tem precisão anatômica, permitindo ter mais controle do traço durante a aplicação (com ele, fica mais fácil fazer os traços gráficos, por exemplo); outra característica é que ele seca bem rápido e evita a transferência do produto ao piscar. O delineador líquido, com sua ponta bem fininha, permite traços ainda mais delicados e detalhados, exigindo mãos um pouco mais treinadas. O delineado se mantém perfeito por tempo prolongado e o resultado é ultrassofisticado.

– Quem está começando a aprender, pode apoiar a mão na bochecha para ajudar. É melhor fazer o traço com o olho aberto e sem esticar a pele. Caso contrário, quando soltá-la, o traço estará irregular.

– Comece criando uma linha imaginária — uma diagonal que sai do canto externo do olho em direção ao fim da sobrancelha — e, seguindo esta direção, trace uma linha reta. Depois, é só emendar o final do traço com o centro da pálpebra (se quiser um delineado versão gatinho, mais clássico) ou com o canto interno do olho (criando um certo efeito geométrico, numa proposta mais moderna, à la Juliette). Preencha o traço da parte mais interna do olho até o canto externo.

– Entender o formato do olho ajuda bastante a encontrar o delineado que mais combina e valoriza o seu olhar.

Não se intimide com a idade e nem com a ocasião; delineado é para quem quiser usar, tanto de dia quanto de noite!

Agora é só começar a treinar e fazer um delineado txóp, como ela diz. Na Araujo — loja, site, Drogatel ou app Araujo — você encontra vários tipos de delineadores, de diferentes marcas. Também dá para comprar sem sair de casa; a Araujo entrega em todo o Brasil!