O que você precisa saber sobre queda de cabelo e a Caffeine’s Therapy

Não é raro ouvir por aí alguém se queixando de queda dos cabelos. Acordar e ver fios espalhados pelo travesseiro, pela casa, pela roupa, na escova e até no ralo do banheiro é por vezes desesperador! Mas a ciência trabalha a nosso favor, e já existem soluções muito efetivas no mercado, como nos ensina a pesquisadora Jackeline Alecrim, que é especialista em Cosmetologia Avançada e desenvolve estudos na área da tricologia clínica. “O importante é buscar tratamento o mais cedo possível para que o problema não se torne irreversível! Isso pode garantir o controle do problema e excelentes resultados”, ela explica.

Por que nossos fios caem? Quando a queda pode ser considerada preocupante?

O crescimento capilar, o surgimento de novos fios e a queda ocorrem em um ciclo sincronizado que transita entre várias fases, ou seja, os fios de cabelo têm um ciclo de vida. Isto significa que eles são produzidos, crescem e depois caem, sendo substituídos por novos fios. A duração e a intensidade desse processo podem variar de pessoa para pessoa e também de acordo com a fase que está prevalecendo no período. Você deve se preocupar se perceber diminuição significativa de fios, queda aumentada que ultrapasse três semanas, rarefação na linha da risca (diminuição de fios naquele local onde dividimos o cabelo) ou quedas localizadas.

Quais as principais causas de queda capilar excessiva?

A queda capilar pode ocorrer por diversos fatores, entre eles: procedimentos químicos (como alisamentos), fatores emocionais, doenças, como Alopecia Androgenética (calvície) – muito comum em homens, mas que também pode ocorrer em mulheres –, cirurgias, amamentação, alto tensionamento na hora de prender os fios, fatores nutricionais, quimioterapia e até mesmo uso de produtos capilares inadequados.

Existem formas efetivas de tratar o problema?

Sim. Há um tratamento inovador, capaz de atuar em diferentes tipos de queda capilar, de uma maneira segura e eficiente. Trata-se do shampoo Caffeine’s Therapy, que ganhou destaque nacional e internacional para o tratamento de queda capilar, estímulo do crescimento em centímetros e que também melhora dermatites no couro cabeludo.

O produto apresentou 100% de eficácia no efeito antiqueda em testes exigidos pela ANVISA. Ele é capaz de beneficiar todo o ciclo de crescimento capilar atuando através de um revolucionário sistema de controle da alopecia e estímulo fisiológico de diversos mecanismos que propiciam aumento da viabilidade dos fios, informa a pesquisadora, que tem o reconhecimento do produto entre pacientes de diferentes países: EUA, Japão, Alemanha, Portugal, Canadá, Suíça e Chile.

Para quais tipos de queda esse tratamento é efetivo?

O shampoo Caffeine’s Therapy é altamente eficaz para o tratamento da calvície feminina e masculina, queda pós-parto e também apresenta eficácia em qualquer processo patológico que possa impedir a chegada de nutrientes ao folículo, como nos casos
pós-cirúrgicos, tratamentos com quimioterapia e estresse, entre outros. “Mesmo em uma calvície avançada, é possível obter bons resultados, exceto se o folículo capilar entrar em fase cicatricial, quando está fechado e não existe mais vitalidade e condições de reativá-lo”, ensina a especialista.

Existe alguma maneira de potencializar o resultado?

Sim. A forma de uso e o tempo de ação são fundamentais. Trata-se de um shampoo para o couro cabeludo que deve ser aplicado em movimentos circulares leves, ativando a microcirculação, deixando agir por 5 minutos. Realizar massagens leves de ativação do couro cabeludo e manter uma dieta equilibrada podem favorecer o crescimento capilar.

Além de manter a frequência do tratamento de acordo com a necessidade, em caso de queda capilar ocasional, deve ser utilizado em todas as lavagens até o controle da queda. Já em quadros de queda capilar hereditária, utilizar em todas as lavagens sem interromper o uso. Os efeitos já são visíveis no primeiro mês de uso.

Shampoo Caffeine’s Therapy – 240ml. Compre aqui.

Jackeline Alecrim
Farmacêutica Especialista em Cosmetologia Avançada
CRF/MG 39429

Comentários

  1. I was wondering if you ever considered changing the page layout of your blog?

    Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of
    content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having 1 or 2 pictures.
    Maybe you could space it out better?

  2. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest
    twitter updates. I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to
    your new updates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *