Os cabelos também envelhecem

Se você acredita que apenas a pele envelhece, engana-se. Os cabelos também sofrem com os efeitos do tempo.

Foto: Hiperativo

No caso da mulher, a partir dos 20 anos é possível perceber um certo desgaste causado pelo estresse do dia a dia, seja por uma alimentação inadequada, pela maternidade ou pelo uso frequente de escova, chapinha e processos químicos.

Outro fator que influencia é a chegada da menopausa. Nesse período há uma queda na produção dos hormônios. Isso reduz a renovação natural dos fios, faz com que caiam mais e fiquem mais ralos.

Para minimizar o envelhecimento do cabelo há algumas alternativas. São elas:

– Evite dietas malucas. Elas podem alterar o ciclo de renovação capilar. Além de diminuir o crescimento do cabelo, ainda fazem com que os novos fios cresçam sem brilho e força;

– Faça massagens no couro cabeludo a fim de estimular a circulação sanguínea na região;

– Tenha uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, sais minerais, antioxidantes, além de nutrientes como o ferro e o zinco. Eles são fundamentais para o fortalecimento dos fios;

Foto: City Posto

– Não fume. O cigarro eleva a produção de radicais livres que aceleram a degeneração do organismo;

– Ao passar por processos químicos, procure hidratar frequentemente o cabelo para repor os nutrientes perdidos e recuperar os fios danificados;

Máscara capilar Vizcaya
A combinação de 5 vitaminas ajuda
a recuperar o cabelo de quem passou por
processos químicos

– Quando for escovar as madeixas ou usar a chapinha use sempre um produto termoativado para proteger os fios do calor;

– Experimente produtos que foram feitos especialmente para fios envelhecidos. A Pantene, por exemplo, possui “Tratamento Fortificante com Efeito Densificador Expert Collection AgeDefy”.

Essa linha possui Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento e o Tratamento Fortificante. Os produtos ajudam a rejuvenescer os fios, o que faz com que pareçam ser até 10 anos mais jovens. Além disso, ainda deixa um aspecto mais encorpado em 14 dias de tratamento. Nesse período também são capazes de recuperar 02 anos de danos instantaneamente.

Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento
e o Tratamento Fortificante

Agora que você já conhece algumas dicas para cuidar do cabelo e mantê-lo bonito, mesmo com o passar dos anos, vale a pena tentar manter as madeixas bem hidratadas, ter uma alimentação rica em nutrientes e evitar desgastes nos fios. Assim você ficará bonita em qualquer idade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *