Pele hidratada, mesmo no inverno

Com a chegada do inverno a pele costuma ficar mais ressecada do que o normal. Isso ocorre devido a transpiramos menos nessa estação e também, porque o tempo fica mais seco. Para se livrar desse ressecamento é preciso abusar da hidratação corporal por dentro e por fora.

Hidratação no Inverno
Foto: MdeMulher

O primeiro passo a ser tomado é ter atenção redobrada com a ingestão de líquido, pois o nosso corpo é formado por cerca de 60% de água e ela precisa ser constantemente renovada no organismo. O indicado é ingerir até 2 litros de água por dia.

Mas não pense que é preciso tomar apenas esse tipo de líquido. Há muita água contida em certos alimentos e bebidas, como frutas, chás, sucos e verduras. Se você tiver uma dieta rica itens nutritivos e com grande presença de água, é importante levar isso em consideração.

Ingestão de líquido
Foto: Amélias de Salto

Outras dicas para manter a pele bem hidratada são evitar banhos quentes e demorados, usar um sabonete com alto potencial de hidratação, abandonar as esponjas e esfoliantes por um tempo e evitar ambientes com ar condicionado, pois o aparelho deixa o ambiente ainda mais seco.

Não podemos deixar de falar também sobre o uso diário de hidratantes. Eles ajudam a repor os nutrientes e a água na superfície da pele.

A nossa sugestão de hoje é usar os produtos hidratantes para as peles seca e extrasseca da Cetaphil.

Vamos começar pela limpeza! A marca possui um sabonete especial para peles secas e sensíveis. Pode ser usado no rosto e no corpo no intuito de limpar sem retirar a barreira natural que protege a cútis. Sua fórmula possui 8% de óleo de amêndoas, o que evita que a pele perca água.

Sabonete para
pele seca e sensível

Há também a loção para pele seca que combina emolientes super potentes próprios para ajudar a suavizar e aliviar os efeitos do ressecamento. Além disso, ele auxilia na formação de uma barreira protetora contra a perda de água. Seus diferenciais são uma fórmula livre de fragrâncias e hipoalergênica.

Loção hidratante
para pele normal a seca

E se a sua pele é extrasseca, vale a pena usar o Creme Hidratante para peles extremamente secas. Deve ser usado principalmente em áreas que costumam ser ainda mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e calcanhares.

Creme Hidratante
para Pele Extremamente Seca

Tem mais alguma dica de hidratação infalível? Conta pra gente!