Pincéis de maquiagem: dicas de uso e cuidados para aumentar a durabilidade

Para acertar na hora de fazer a make, é preciso muita habilidade e, é claro, produtos e acessórios de qualidade. É por isso que a Mió, marca exclusiva da Araujo, foi criada para trazer aos seus clientes produtos confiáveis para o seu dia a dia. A marca já conta com linhas de produtos em algodão, hastes flexíveis, acessórios para maquiagem, unhas e muito mais.

E, para aumentar a eficácia e durabilidade do seu kit de make, além de garantir que você arrase, seja na hora de produzir aquela make completa ou mesmo nos retoques do dia a dia, a gente também traz dicas de uso correto da linha de pincéis de maquiagem Mió. 

São 4 tipos para diversas aplicações, todos desenvolvidos com design prático para caber na sua bolsa, com cerdas de nylon, atóxicos e não perecíveis.

Para a base

O primeiro passo de uma boa make, a base vai uniformizar a pele, conferir brilho ao rosto e suavizar eventuais sinais, como manchinhas e olheiras. O pincel duo fiber Mió é indicado para aplicação de uma cobertura mais suave, mas, caso prefira uma camada mais grossa, basta repetir o processo uma ou mais vezes, até que você fique satisfeita com o resultado.

O ideal é começar colocando pouca quantidade para formar uma camada fina sobre a pele, ver como ela fica e ir aumentando aos poucos, se necessário.

Para o pó

O pó é essencial para dar acabamento à maquiagem e garantir a durabilidade ao longo do dia. Com o pincel de pó Mió, basta retirar o excesso de produto da ponta antes da aplicação no rosto, para garantir uma cobertura leve e uniforme. 

Ele também se adapta bem à todas as áreas da face, garantindo uma aplicação uniforme. Além de dispensar a necessidade do uso de vários pincéis.

Para o blush

O blush realça e valoriza os traços do rosto, além de dar cor e evitar o aspecto pálido. Com o pincel Mió chanfrado não tem mais motivos pra ele ficar de fora da sua make:  aplique o blush sobre as maçãs do rosto, fazendo movimentos suaves e diagonais com o pincel. 

O formato chanfrado e anatômico se adapta à diferentes áreas ou formato do rosto, garantindo uma finalização impecável.

Para os olhos

Seus olhos vão ganhar mais destaque com o pincel de sombra Mió. Ele é ótimo para a aplicação de sombra nas pálpebras, podendo ser usado também para sombra ou iluminador abaixo das sobrancelhas, garantindo um olhar marcante e com destaque.

Cuidados e lavagem dos pincéis

Além de manter a durabilidade dos seus acessórios, o cuidado com a higienização ajuda a manter a saúde da sua pele. O cuidado com as cerdas dos pincéis da linha Mió é bem prático, basta lavá-los com água fria e shampoo neutro uma vez por semana. Para evitar danos às cerdas, limpe fazendo movimentos circulares e seque com uma toalha macia.

Lembre-se: nunca guarde o pincel sem que as cerdas estejam completamente secas. 

Curtiu as dicas e os produtos da Mió? Corra pra Araujo mais próxima de você e garanta o seu kit, ou compre também pelo nosso site, app ou Drogatel.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *