Prevenção contra estrias

Estrias são um pesadelo para as mulheres em qualquer fase, mas durante o período de gestação o medo dessas vilãs é ainda maior.

Foto: Mulher Uol

Na gravidez, o aumento de peso é um dos principais causadores do surgimento das estrias. Isso acontece porque elas são cicatrizes que ocorrem devido ao estiramento rápido e do rompimento das fibras elásticas da pele.

A princípio, elas têm coloração avermelhada, mas com o tempo, tornam-se mais claras e mais resistentes a tratamentos.

Normalmente, as estrias podem aparecer a partir do 2º trimestre de gestação e fatores genéticos podem influenciar no surgimento dessas indesejadas cicatrizes.

A boa notícia é que há prevenção para o caso. Basta seguir algumas recomendações:

– Hidratação: uma pele bem hidratada está menos propensa a ser atingida por esse problema. Por isso, use hidratantes e óleos, além de ingerir bastante líquido.

Hidratante Luciara

Ajuda a prevenir estrias durante a gravidez, hidrata e dá elasticidade à pele, potencializa a elasticidade.

Óleo Nivea Rich Caring Oil – Óleo Corporal Pós-banho – Fragrância Suave

Promove a hidratação por 24h e o relaxamento, oferecendo praticidade ao seu dia a dia.

– Dieta: a alimentação saudável é um dos principais fatores na prevenção contra estrias. Proteínas, ômega 3 e vitaminas, principalmente a A e a C, são componentes fundamentais na dieta de uma futura mamãe.

Foto: Gestantes Online

– De olho na balança: o excesso de peso na gestação faz com que a pele fique ainda mais “esticada” o que favorece o surgimento das cicatrizes. Assim sendo, faça exercícios físicos com orientação médica e não se descuide: mantenha uma dieta equilibrada.

Foto: Papeando com a Nutrologia

Sempre procure o seu médico e, se tiver mais alguma dica, divida com a gente!