Uma solução para o melasma! Conheça a Cisteamina, um novo ativo para a hiperpigmentação cutânea.

Manchas na pele são um problema para a maior parte das pessoas. Existem várias formas de manchas, como as de acne ou cicatrizes, mas um tipo muito conhecido é o melasma.

Se você passa por problemas com o melasma, fique ligado: este post é justamente sobre a Cisteamina, um novo ativo que ajuda na melhora da aparência da pele, diminuindo a hiperpigmentação cutânea.

O que é o melasma?

O melasma é uma hiperpigmentação na pele ou seja, um tipo de mancha. Mas ao contrário de manchas como as resultantes da acne ou cicatrizes, o melasma é produzido pelo nosso próprio organismo. Mais especificamente, ele é um acúmulo de melanina, a proteína que dá cor à nossa pele, feito de uma forma desordenada.

Esse surgimento de manchas na pele é mais comum no rosto especialmente nas maçãs do rosto, no buço, queixo e testa , mas pode ocorrer em áreas expostas ao sol, como os braços e o colo.

Melasma nas mulheres

90% dos casos de melasma são relatados em mulheres, e as manchas costumam aparecer principalmente em mulheres com tons de pele mais escuros – negras, pardas, indianas, hispânicas, árabes e asiáticas, todas estão no grupo que deve ter mais cuidado com essa condição!

O melasma na gravidez também é bastante comum. Como suas causas podem ser hormonais, as flutuações de hormônios durante a gestação acabam tornando o surgimento das manchas mais habitual.

O que é a Cisteamina?

A Cisteamina é um novo ativo indicado para desordens de hiperpigmentação da pele. E ele atua como um corretor para os pigmentos.

A Cisteamina está presente naturalmente no corpo humano e é capaz de corrigir de forma eficaz o melasma e a hiperpigmentação pós-inflamatória.

A Cisteamina é segura?

Pesquisas demonstram que a Cisteamina de uso tópico é muito segura e potente, e sua maior indicação é justamente para pacientes com melasma resistente ou desordens de pigmentação – causados tanto pelo sol quanto pela gestação.

Quanto tempo a Cisteamina demora para agir?

Os primeiros sinais de correção aparecem após seis semanas de uso uma vez ao dia e os melhores resultados são obtidos após o tratamento de 8 a 12 semanas. Ou seja, é rapidinho!

Sugestão de fórmula:

Cisteamina 5% Gel Creme 60g

Modo de uso: aplicar nas manchas e retirar após 15 minutos. Usar protetor solar durante o dia.

Cisteamina 5% + Nicotinamida 4% Gel Creme 60g

Modo de uso: aplicar nas manchas e retirar após 15 minutos. Usar protetor solar durante o dia.

Clareador e antioxidante de uso oral: Bioblanc 100mg + Glisodin 200mg 60 cápsulas

Modo de uso: tomar 1 cápsula diariamente

Interessou?

Faça aqui mesmo seu pedido ou escolha um canal para solicitar a fórmula:

araujo.com.br/manipulacao | manipulacao@araujo.com.br | whatsapp (31) 99555-5000

Curtiu saber mais sobre a Cisteamina? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *