Araujo 100 Anos

Padrão Araujo

Quando a indústria farmacêutica nacional ainda se desenvolvia, predominava a manipulação de medicamentos. Os médicos formulavam as receitas para que os farmacêuticos as aviassem. Era fundamental que a farmácia fosse de confiança, que contasse com profissionais experientes, ingredientes de qualidade e estoque garantido. Em seu primeiro anúncio de setembro de 1906, a farmácia (que viria a se chamar Araujo) já deixava claro: “Aviam-se receitas a qualquer hora, com promptidão, exactidão e modicidade”. Quem a frequentava tinha a certeza de que receberia exatamente o medicamento necessário por um preço justo. O compromisso firmado publicamente com os belo-horizontinos era comprovado no dia a dia, e os clientes que entravam na loja matriz sempre retornavam. Já naquela época, a Araujo sabia que necessidade não escolhe hora e, por isso, funcionava até meia-noite e oferecia serviço de entrega, indo buscar a receita em casa, se preciso.

Araujo 100 Anos - Anúncio Drogaria Araujo
Anúncio Drogaria Araujo, de 1927,
já dava conta da variedade do estoque,
da importação de produtos e da política
de preços baixos da empresa.
Araujo 100 Anos - Entrega a Domicílio 1963
Belo Horizonte, 1963.

O tempo passou, e a indústria evoluiu, mas a “escola” em que Modesto Araujo se formou mantém-se até os dias de hoje. Mais de cem anos depois, você sempre encontra, na Araujo, medicamentos com garantia de procedência, preço baixo, variedade e estoque. Além da ampla oferta de produtos, conta com um dos laboratórios de manipulação mais modernos do país, com produção totalmente informatizada e certificado de qualidade ISO 9001. Assim como no passado, as fórmulas – de suplementos, medicamentos, cosméticos, dermocosméticos, homeopáticos, florais e nutricionais – são manipuladas com respeito integral à receita médica, seguindo rigorosamente o Padrão Araujo, um dos pilares do sucesso da empresa.

Araujo 100 Anos - Araujo filial centenária
Araujo filial Centenário.

Os pilares do sucesso

• Garantia de preço baixo: compra de grandes volumes aliada à gestão eficiente para oferecer preços menores que a concorrência.

• Garantia de variedade e estoque: estoque permanentemente atualizado e, caso algo não esteja disponível, a Araujo providencia o remédio e o entrega em sua casa ou loja de sua preferência por meio do Programa Fidelidade Araujo Tem+.

• Garantia de procedência: medicamentos comprados diretamente das indústrias farmacêuticas e dos grandes distribuidores do país, conferidos na entrada do Centro de Distribuição e armazenados (no estoque e nas lojas) estritamente de acordo com as instruções do fabricante.

As informações contidas neste blog não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
Razão Social: Drogaria Araujo S.A | CNPJ: 17.256.512.0001-16 | Endereço: Rua Curitiba 327 - Centro - CEP: 30170-120 - Belo Horizonte - MG |
Telefones: 0300.313.1010 e (31) 3270-5000 Horário de funcionamento - 06:00h às 00:00h
Farmacêutico responsável: Mário de Lima Colen - CRF Nº 46 | Farmacêuticos substitutos: Simone de Oliveira Costa e Silva CRF 6694; Juliana Aparecida Pimentel CRF 36994; Thiago Aguiar Pinheiro - CRF Nº 13748,
Alvará Sanitário: 2018020713
Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE): 7.16355.1
Autorização Especial (AE): 1.33217.0