Araujo 100 Anos

Ações com a comunidade

A Araujo se orgulha dos laços de afeto criados com os mineiros e que vão muito além do seu universo de atuação. Desde o início de sua trajetória, fazem parte de seu compromisso com a sociedade o apoio a iniciativas de promoção à educação, à preservação do patrimônio histórico e cultural e o estímulo ao lazer e à saúde.

De forma pioneira, em 2005, a Araujo fez um convite a seus clientes para doar o troco (ou parte dele) ao Hospital da Baleia. A campanha foi um enorme sucesso graças à generosidade de tantas pessoas que, juntas, doaram mais de 12 milhões de reais. O valor foi fundamental para a ampliação do CTI infantil, aquisição de novos equipamentos, manutenção de 150 leitos e melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

O primeiro Hospital do Câncer Infantil de Minas Gerais também contou com o apoio da Araujo, que arrecadou e repassou 1,1 milhão de reais ao projeto.

Desde 2006, quem passa pela Praça JK, no bairro Sion, pode utilizar aparelhos de ginástica e de alongamento desenvolvidos especificamente para pessoas acima de 40 anos. Um ano depois, a Araujo inaugurou outro Playground da Longevidade, desta vez no Centro de Saúde Eduardo Mauro de Araujo, em Contagem. Em 2010, foi a população do bairro Venda Nova quem recebeu os equipamentos. Localizados na Rua Padre Pedro Pinto, próximo ao número 1.660, eles continuam sendo uma opção para quem deseja praticar atividades físicas ao ar livre de forma segura e sem custos.

Desde 2012, o Instituto HAHAHA, fruto da ONG Doutores da Alegria, conta com o apoio financeiro da Araujo. É graças ao apoio como esse que os palhaços profissionais podem fazer uso de sua arte para levar alegria e esperança a crianças e adolescentes hospitalizados. Semanalmente, quatro instituições da capital mineira (Centro Geral de Pediatria, Hospital da Baleia, Hospital das Clínicas e Santa Casa) recebem as intervenções artísticas que têm foco nas crianças, mas que acabam sensibilizando também mães e pais, enfermeiras, médicos, administradores e visitantes. Uma ação criada a partir do sonho de levar mais saúde por meio do riso, também um dos motivos de grande alegria para a empresa.

A restauração do patrimônio histórico é outra preocupação permanente. Há alguns anos, a Araujo ajuda a conservar e manter praças públicas como a Praça da Rodoviária, em Belo Horizonte, e a Praça Silviano Brandão, em Contagem. Duas casas em endereços emblemáticos da capital mineira foram restauradas, ajudando a contar e preservar parte da história de Belo Horizonte.

Essas são algumas das ações e dos projetos que a Araujo tem orgulho de oferecer para BH. Uma relação de proximidade que começou quando a primeira Araujo era também um ponto de encontro para os belo-horizontinos, onde encontravam amigos, faziam suas compras e, também, trocavam um “dedinho de prosa” com o Senhor Modesto. Desde então, essa relação vem se tornando cada vez mais forte, e a Araujo, mais próxima de toda a Belo Horizonte.

As informações contidas neste blog não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
Razão Social: Drogaria Araujo S.A | CNPJ: 17.256.512.0001-16 | Endereço: Rua Curitiba 327 - Centro - CEP: 30170-120 - Belo Horizonte - MG |
Telefones: 0300.313.1010 e (31) 3270-5000 Horário de funcionamento - 06:00h às 00:00h
Farmacêutico responsável: Mário de Lima Colen - CRF Nº 46 | Farmacêuticos substitutos: Simone de Oliveira Costa e Silva CRF 6694; Juliana Aparecida Pimentel CRF 36994; Thiago Aguiar Pinheiro - CRF Nº 13748,
Alvará Sanitário: 2018020713
Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE): 7.16355.1
Autorização Especial (AE): 1.33217.0