Esmalte infantil

Hoje é o Dia das Crianças, por isso fizemos um post especial para as pequeninas.

Que menina nunca se encantou com os esmaltes da mãe ou ficou admirando as cores mais bonitas da gôndola? Pois é, os vidrinhos coloridos mexem com a cabeça das crianças desde muito cedo, mas é preciso tomar alguns cuidados para que a brincadeira não vire um problema.

É que os esmaltes comuns possuem em sua fórmula componentes que podem causar alergia e irritação nas mãozinhas das meninas. Além disso, é importante ressaltar que crianças não devem fazer as unhas como os adultos, basta cortá-las e no máximo lixá-las, mas nada de empurrar ou retirar a cutícula. Isso porque o organismo da criança é mais frágil que o de um adulto e a cutícula serve como uma barreira de proteção contra infecções bacterianas e fúngicas. Como nem sempre a criança tem um extremo cuidado com a higiene das mãos, pode ficar mais fácil contrair infecções se a cutícula for completamente removida.

Os esmaltes infantis precisam ter registro na Anvisa e devem ser à base de água, pois dispensam a acetina para remoção. Mas, se a criança nunca usou esmalte, vale a pena procurar um dermatologista para se informar melhor sobre o uso e fazer um teste de alergia.
Se você tem uma menininha louca para sair por aí com as unhas coloridas, a Araujo tem uma promoção que você vai adorar: esmalte Impala Kids Rosa Claro por um precinho especial!