Genérico é na Araujo

Medicamento genérico é sinônimo de segurança, eficácia, qualidade e economia. É fácil entender o porquê: ele contém o(s) mesmo(s) princípio(s) ativo(s), na mesma dose e forma farmacêutica do medicamento de referência, é administrado pela mesma via e com a mesma posologia e indicação terapêutica, mas possui um valor, ao menos, 35% mais barato.

E por que é mais barato?

Seu preço é menor porque seus fabricantes não necessitam realizar todas as pesquisas que são feitas quando se desenvolve um medicamento inovador; suas características são as mesmas do medicamento de referência.

Com a aprovação da Lei 9.787, de 10/02/1999, foram criadas condições para a implantação dos medicamentos genéricos no Brasil, o que contribuiu fortemente para o aumento do acesso a medicamentos de qualidade, seguros e eficazes. Por isso, em 20 de maio é comemorado o Dia Nacional do Medicamento Genérico, um exemplo de política de saúde que deu certo e um dos mais importantes produtos do mercado farmacêutico.

Alternativa viável e 100% segura

Quem assegura uma substituição do medicamento de referência pelo seu genérico são estudos de bioequivalência apresentados à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a partir de testes que incluem comparação in vitro, através dos estudos de equivalência farmacêutica e in vivo. Somente após a autorização da ANVISA é que eles podem ser comercializados.

Já nas farmácias e drogarias, a substituição do medicamento prescrito pelo genérico correspondente deve ser feita exclusivamente pelo farmacêutico responsável; é ele quem pode indicar uma possível intercambialidade. E, se for em uma Araujo, pode confiar: trabalhamos com os melhores laboratórios para garantir que você encontre sempre o melhor medicamento genérico.

Lembre-se: genérico em conta e de confiança é na Araujo!