A Dieta da Whey Protein

Criada por um especialista em obesidade da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a dieta da proteína tem como item principal os suplementos de proteínas do soro de leite – a já conhecida Whey Protein.

Segundo o especialista, George L. Blackburn, os suplementos de Whey Protein contém proteínas não produzidas pelo organismo e que são consideradas essenciais para a saúde.

Além da Whey Protein, a dieta aposta em fontes magras de proteínas: carnes sem gordura, ovos (principalmente a clara), peixes, leite e derivados.

Imagem: Resumo do Dia

Um dos motivos para apostar em proteínas é o efeito termogênico que elas proporcionam ao corpo – ou seja, ao serem digeridas, fazem o organismo gastar mais calorias, ajudando na queima das gordurinhas. E esta propriedade das proteínas é muito benéfica, principalmente para as pessoas que já não respondem aos programas tradicionais de perda de peso, com dietas hipocalóricas.

Além disso, elas ainda prolongam a sensação de saciedade, reduzem o apetite, dão firmeza à pele e contribuem para a manutenção e o aumento da massa muscular, evitando a flacidez que, muitas vezes, é consequência das dietas de emagrecimento.

Mas por que os suplementos de Whey Protein? É que eles apresentam altos teores de proteínas essenciais e são livres de gorduras saturadas e de colesterol. Ou seja, consumindo-os você aproveita  todas as vantagens das proteínas sem agregar gorduras ao prato!

Já está animado para começar? Então inclua na sua dieta uma dose de Whey Protein diluída em água, duas vezes ao dia e sinta a diferença!

Além disso, é claro, mantenha uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras, cereais integrais, carnes magras, peixes, leguminosas (como feijão, lentilha e grão de bico) e evite doces, açucar, frituras, refrigerantes, pães e massas brancas.

Quer mais novidades? A melhor Whey do mundo está com um superpreço na Araujo. Isso mesmo, Whey Gold Standard Optimum por apenas R$ 149,85, até o 31/10/12 na Araujo mais perto de você ou pelo site.

Por Renata Miranda

Nutricionista da Drogaria Araujo

CRN 10900