Exames toxicológicos, Araujo tem.

Desde que a Lei dos Caminhoneiros (Lei Federal 13.103) entrou em vigor, os exames toxicológicos tornaram-se obrigatórios para motoristas profissionais das categorias C, D e E. Essa medida tem sido muito importante para que as empresas de transporte e os motoristas autônomos trabalhem com mais segurança e façam uma melhor gestão de suas jornadas de trabalho e períodos de descanso. 

Os exames toxicológicos são capazes de detectar o consumo de drogas e medicamentos considerados abusivos ao organismo humano. E, desde maio, a Araujo, em parceria com o Hermes Pardini e a Labfar, disponibiliza o serviço de coleta das amostras biológicas para clientes que necessitam realizar o procedimento.

Como é feita a coleta?

Durante o procedimento do exame toxicológico, são coletadas amostras de queratina, como cabelos e pêlos . A análise é feita em larga escala de detecção e é capaz de identificar drogas consumidas em um período de até 90 dias. As amostras colhidas serão submetidas à análise e determinarão se o motorista consumiu substâncias psicoativas. 

Em quanto tempo é possível ter o resultado?

O resultado costuma estar disponível entre 2 e 7 dias úteis após o recebimento das amostras biológicas e é encaminhado diretamente ao órgão responsável.

Para quem é indicado?

O exame é direcionado principalmente a motoristas profissionais das categorias C, D e E, nos casos de primeira habilitação, renovação e adição de categoria, além de exame periódico, admissional ou demissional.

Precisa realizar um Exame Toxicológico? Procure a Araujo mais próxima.

O valor para motoristas particulares ou para aqueles vinculados a empresas é o mesmo, R$180,00. Já para solicitações pessoais, não vinculadas à atividade de motorista, o valor determinado é de R$250,00. O pagamento poderá ser feito no cartão de crédito, em até 4X s/ juros ou 12X c/ juros, e também à vista via boleto bancário.

Confira abaixo as lojas em que os exames estão disponíveis:

Adolpho Cotta

Alfredo Noronha

Amazonas

Antônio Carlos

Barbacena

Ceasa

Cristiano Machado

Lagoa Santa

Matriz

Nova Serrana

Pará De Minas

Pronto Socorro

Rio De Janeiro

Sabará

São Lucas

Stop Center

Telésforo

Tereza Cristina

Tupis 

Vespasiano

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *