Falta de Vitamina D

Você ingere bacalhau e salmão regularmente? Expõe-se frequentemente ao sol no período da manhã, até as 10h? Pesquisas revelam que a deficiência de vitamina D atinge cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. No Brasil, 99,3% das pessoas a ingerem em dose inferior à recomendada.

As principais fontes de vitamina D são o bacalhau e o salmão. Mas, para que ela seja absorvida pelo organismo, é fundamental a exposição aos raios solares. Mulheres, negros e pessoas que passam grande parte do tempo em ambientes fechados são grupos que podem ser alvo dessa carência.

Por participar do processo de absorção de cálcio pelos ossos, a vitamina D constitui importante nutriente para a prevenção da osteoporose, doença caracterizada pela diminuição da massa óssea com o passar da idade e muito comum em mulheres a partir dos 45 anos.

Como as fontes de vitamina D disponíveis na alimentação são escassas e a quantidade de pessoas com deficiência é alta, a suplementação é fundamental. Um exemplo de suplemento à base de Vitamina D é o Depura, produto comercializado na forma de gotas, isento de açúcar e de glúten. Cada gota possui 200U.I. de vitamina D3 enquanto 100g de salmão possuem 284 U.I.

Nunca pingue Depura diretamente na água. Esse produto deve ser dispensado diretamente na boca.

DePura - Vitamina D

Para saber como estão seus níveis de vitamina D bem como as doses exatas dessa vitamina no organismo, consulte sempre o seu médico.

Por Brunno Carnevale Miceli – farmacêutico da Drogaria Araujo