O que são Medicamentos Especiais?

Chamamos de Medicamentos Especiais os medicamentos de alta complexidade, produzidos com tecnologia de ponta e que requerem infraestrutura que garanta suas propriedades terapêuticas como condições especiais de armazenagem, transporte e dispensação.

Por isso são, raramente, encontrados em farmácias comuns.

São, principalmente, utilizados em tratamentos mais complexos e de diferentes especialidades médicas, contra o câncer, na deficiência do hormônio do crescimento, na reprodução assistida (inseminação artificial e fertilização in-vitro), em doenças reumáticas, neurológicas, hematológicas e outras. São também utilizados no tratamento de diversas doenças raras.

Geralmente são medicamentos de alto custo por demandarem alta tecnologia e pesquisa avançada em seu processo de produção que, somadas as já citadas condições diferenciadas de armazenamento, representam um custo significativo para pacientes, hospitais, clínicas e planos de saúde.

Cuidados com medicamentos especiais

Em todos os tratamentos médicos e principalmente em casos de necessidade de tratamento com medicamentos especiais, é importante o respeito integral à receita médica, cuidado e confiança no momento da aquisição.

Em geral medicamentos especiais validade curta, e precisam chegar ao paciente com a garantia de suas condições de conservação para utilização.

É importante ter em mente que, muito mais do que o processo de compra do medicamento, é essencial que o paciente ou o responsável por ele saiba mantê-lo em condição favorável a utilização e com muita cautela. Às vezes, sua utilização requer orientações detalhadas que só uma equipe especializada estará preparada para fornecer.

O papel da indústria

A indústria farmacêutica tem um papel importante no avanço da disponibilidade de medicamentos especiais no Brasil. Esforços nesse sentido desenvolverão mais qualidade e disponibilidade para o mercado, disponibilidade para o sistema de saúde e, principalmente, acesso para os que dependem de medicamentos especiais para a continuidade do seu tratamento.

Medicamentos Especiais, Araujo tem!

E só quem tem o Padrão Araujo de Medicamentos e atende aos requisitos necessários para a comercialização, pode oferecer uma linha tão completa de medicamentos especiais.

Na Araujo Medicamentos Especiais, respeitamos a individualidade de cada cliente, com um atendimento personalizado para Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas, Hospitais e Clinicas, Convênios Médicos, Gestoras de Saúde, Centro de Estudos e Ordens Judiciais.

Sempre com o Padrão Araujo, que você conhece e confia.