Você sabe usar seus remédios de forma correta?

Você sabe usar seus remédios de forma correta?

Se você é daqueles que tomam remédio sem a orientação médica ou tomam indiscriminadamente alguma medicação, confira as dicas que a gente separou para você aprender a usar seus remédios de forma correta e evitar danos ao corpo. Fique ligado!

Saiba o que você está tomando

Você sabe para que servem todos os remédios que você toma? Se você respondeu não a essa pergunta, você precisa rever esse costume.

Conhecer a indicação dos medicamentos é fundamental para a sequência de um correto tratamento. Assim, procure saber para que serve cada remédio que você toma e como ele pode ajudar sua saúde. Pergunte sempre ao médico sobre cada um deles. Se algum medicamento estiver o incomodando ou fazendo mal, informe isso sempre ao seu médico. Ele vai ajudá-lo a resolver esse problema rapidamente.

Mantenha os exames em dia

Acompanhar sempre a evolução da sua saúde e dos seus exames para saber se os seus remédios estão fazendo o bem esperado ou se estão apresentando algum efeito colateral é outro passo fundamental para administrar bem a sua medicação.

Faça um acompanhamento com um médico, conte com o Serviço Farmacêutico Araujo para saber como anda sua pressão arterial, glicose e controle do peso e leve os  resultados para ele avaliar.

Você sabe usar seus remédios de forma correta?

Crie uma rotina para tomar os remédios

Outra dica importante para tomar remédios de forma eficiente, é seguir uma rotina organizada, principalmente se você toma vários. Estabeleça horários, verifique sempre se a quantidade que você possui é suficiente para o tratamento recomendado e confira os prazos de validades de cada um.

Esse hábito ajuda você a não deixar faltar os medicamentos, a não esquecer de tomá-los e, consequentemente, melhora os resultados do tratamento, já que você não vai interrompê-lo.

E atenção! Não mude nunca a dose dos seus remédios por conta própria. Tomar mais ou menos comprimidos do que o prescrito pelo médico pode prejudicar seriamente sua saúde. O seu médico é o único que pode fazer isso.

Não siga o tratamento de outra pessoa

Não tente seguir o tratamento que algum amigo ou conhecido está fazendo, nem permita, inclusive, que outras farmácias e drogarias mudem o seu tratamento. A Araujo respeita integralmente a receita médica e está pronta para auxiliar você nas orientações prescritas.

Outra recomendação é não tomar remédios tarjados por conta própria. Medicamentos com tarja só devem ser usados com receita médica. Por isso, não aceite indicação de remédios tarjados de ninguém menos que o seu médico.

Conheça o Serviço Farmacêutico Araujo

O Serviço Farmacêutico Araujo oferece um atendimento personalizado, em que profissionais farmacêuticos de confiança estão sempre à disposição para orientar e ajudar você na adoção de novos hábitos de saúde, dando suporte ao tratamento prescrito pelo seu médico.

Conheça mais detalhes do nosso serviço em alguma das nossas unidades e conte sempre com Araujo!

E você, como toma os seus remédios? Conta pra gente nos comentários e compartilhe com os amigos e familiares que precisam se conscientizar sobre o tema!

araujo_remedios

Comentários

  1. Can I just say what a comfort to find a person that actually
    understands what they are discussing over the internet. You
    certainly know how to bring a problem to light and make it important.
    More people must read this and understand this side of your story.
    It’s surprising you are not more popular because you most certainly possess the gift.

  2. I just like the helpful information you supply for your articles.

    I will bookmark your blog and test once more here frequently.

    I am quite sure I will be informed plenty of new stuff proper here!
    Best of luck for the following!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *