Esterilização – Cuidados com o bebê

Uma das formas de deixar as crianças afastadas das bactérias é higienizar os objetos que serão utilizados por elas, como mamadeiras, mordedores, etc. Essas peças devem ser lavadas com água e sabão de coco, enxaguadas e só depois devem ser esterilizadas.

Como esterilizar:

Em uma panela com água fervente, coloque os utensílios e mantenha-os lá de cinco a dez minutos (contados a partir do momento da fervura). Retire-os com uma pinça e espere que eles sequem naturalmente. Guarde o que foi esterilizado em uma caixa plástica tampada e forrada com papel toalha. Se os materiais não forem utilizados, o procedimento deve ser repetido a cada 24 horas.

Uma dica importante para quem chega em casa querendo carregar a criança: nada de álcool gel para limpar as mãos. Muitas pessoas deixam de lavá-las corretamente por acreditarem que apenas o uso do produto resolve o problema, mas, na verdade, nada substitui água e sabão.

Pinterest

Cuidado sem exagero

Cuidar é necessário, porém os pais devem ficar atentos para que essa atenção não seja excessiva.

Sabemos que a higienização é importante, mas hábitos exagerados podem não ser necessários. Uma prática muito comum é limpar a banheira com álcool antes do banho. Além de desnecessário, o cheiro pode incomodar o bebê. Uma lavagem com água e sabão já é suficiente. E por falar em banho, não se preocupe em ferver ou filtrar a água que será utilizada: esse é mais um cuidado desnecessário.