Introdução de alimentos

Como mudar a alimentação

Com o desenvolvimento do bebê, o leite materno deixa de ser o único alimento da criança. É hora de experimentar novos desafios e trocar a sucção pela mastigação. O ideal é que isso seja feito antes de a amamentação ser totalmente interrompida, já que o leite materno possui substâncias que ajudam o organismo do bebê a absorver as vitaminas contidas nas frutas, por exemplo.

Passo a passo

Para introduzir novos alimentos, muita calma e paciência. Quando a criança rejeitar algo, não force a alimentação. Em vez disso, ofereça a comida novamente, em outro momento. É importante oferecer estes produtos um de cada vez, pois assim pode-se identificar o motivo de alguma possível reação do organismo da criança.

Foto: yoshimov

Inicialmente, escolha um suco e comece oferecendo cerca de 30 ml. Com o passar do tempo, você pode aumentar essa quantidade em 10 ml por dia. Prefira frutas que não sejam ácidas e durante o primeiro ano de vida evite adicionar açúcar. Também não se deve utilizar mel, que pode provocar botulismo em crianças com menos de 12 meses.

Quando começar a servir alimentos sólidos, nada de utilizar brinquedos, televisão e outras estratégias para estimular a criança a comer. Vale conversar com a criança e permitir que ela toque na comida, aprendendo a manusear a colher. Embora possa fazer alguma sujeira, esse é um ótimo momento para o desenvolvimento, faz parte do aprendizado e torna o momento da refeição prazeroso.

Comentários

  1. Hello! Someone in my Myspace group shared
    this website with us so I came to look it over. I’m definitely loving
    the information. I’m book-marking and will be tweeting this to my followers!
    Outstanding blog and excellent style and design.

  2. Hi there I am so excited I found your web site, I really
    found you by accident, while I was researching on Bing for something else, Nonetheless I am here now
    and would just like to say thanks a lot for a incredible post and
    a all round exciting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read it
    all at the moment but I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a
    lot more, Please do keep up the awesome work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *