Livre-se do inchaço na gravidez.

Durante a gravidez, as mamães podem ficar com as mãos, pernas e pés inchados devido a uma dilatação maior dos vasos sanguíneos, o que favorece a retenção de líquido. Esse inchaço também pode ser chamado de edema.

Foto: We heart it

Alguns fatores que podem piorar esse estado é a gestante ficar de pé por um longo período, o tempo de calor ou o período da noite, quando o inchaço tende a aparecer.

Apesar de o inchaço ser comum na gravidez, há algumas formas de minimizar e evitar o problema. Veja algumas dicas:

Alimentação equilibrada: a dieta com pouco sal e alimentos que não contenham sódio é a mais indicada para a gestante. Consuma-os moderadamente;

Ingestão de líquidos: beba bastante líquido. Essa prática manterá seu organismo bem hidratado e, por mais estranho que pareça, ajudará na eliminação de água;

Faça exercícios: exercícios como caminhada e natação são indicados durante toda a gravidez;

Meias elásticas: esse tipo de meia possui uma compressão específica que pressiona as veias e evita o acúmulo de líquido nas pernas e pés;

Meia-calça Kendall

Essa meia oferece uma compressão graduada. A compressão ideal deve ser indicada pelo seu médico.

Cremes para massagens: ao usar alguns cremes apropriados para massagear as partes inchadas é possível melhorar a circulação na região e reduzir o edema. Escalda-pés também são recomendados;

Escalda-pés Granado

Produto que proporciona limpeza e relaxamento para os seus pés.

Pernas para o alto: no final do dia, deite-se e coloque as pernas para cima com o auxílio de travesseiros. Isso também ajuda na melhora da circulação.

Foto: Bebê Gravidez

Lembre-se que sempre a dica mais importante é consultar seu médico, pois ele lhe dará sempre a melhor orientação.