Troca de fraldas

Limpo e seco

Na hora de trocar a fralda do bebê, organize-se e tenha por perto água morna, algodão, óleo mineral, fralda, papel toalha e creme contra assaduras. Essa não é só uma questão de praticidade.

Conforto é fundamental

A troca de fraldas pode ser estressante para a criança, que permanecerá por alguns instantes em uma posição não muito confortável. Para evitar que a criança chore ou fique irritada, a dica é manter o bebê em posições que ele já está acostumado. Coloque um rolinho ou travesseiro embaixo de sua cabeça e forre o trocador com uma fralda de pano para que não haja contato com o plástico, geralmente mais frio. Também não custa lembrar que quem troca a fralda da criança deve fazer movimentos leves e sem pressa, e que a roupinha adequada nesse momento é o body. No site do Disque Bebê, há um vídeo onde você pode conferir melhores detalhes, basta clicar aqui e rolar até “Organização do Bebê para Troca de Fralda”.

A melhor alternativa para fazer a higienização é recorrer à água morna e, caso seja necessário, passe um pouco de óleo mineral no algodão para ajudar a retirar a sujeira.

Para evitar as temidas assaduras, basta fazer uma boa higiene, manter a região seca e finalizar a limpeza com uma boa pomada. Se for a última troca do dia, passe uma maior quantidade do produto e utilize fraldas noturnas, feitas para absorver mais. E para garantir uma noite tranquila, nada de acordar o bebê de madrugada para mudar a fralda. Na Araujo você encontra diversas opções de fraldas, para o dia e para a noite. Confira as ofertas em nosso site e também em nossas lojas.