O presente certo para cada idade do seu bebê

Outubro é o mês da Mamãe e do Bebê na Araujo, e neste mês tão especial teremos cinco dias de ofertas imperdíveis e um mês inteiro de economia.

O Dia das Crianças está chegando! Brincar faz parte da infância e é fundamental para o desenvolvimento dos sentidos e a interação com outras pessoas. Para cada fase, há brinquedos diferentes que divertirão, estimularão e desenvolverão seu bebê.

Curioso desde o nascimento, o bebê segue com os olhos os objetos que chamam a sua atenção. Brinquedos com movimento, com cores vivas e formas diferentes são ótimos para o estímulo visual. Nessa fase, os móbiles são excelentes presentes!

Após os três meses, opte por brinquedos que estimularão o tato e a audição. A percepção visual do bebê ainda não é tão boa e por isso brinquedos mais coloridos chamarão mais atenção. Apresente brinquedos que emitam sons e ruídos e que tenham texturas diferentes. Eles ensinarão também noções de forma e tamanho. Chocalhos, brinquedos musicais e mordedores são ótimas opções.

A partir dos seis meses, os bebês já começam a se deslocar e conseguem segurar objetos. A atenção aos sons é ainda mais intensa, e os bebês começam a balbuciar. A curiosidade está mais aguçada, e os objetos são frequentemente levados à boca. Brinquedos flexíveis, de empilhar, com peças grandes desmontáveis e que estimulem a locomoção são indicados. Apresente também os brinquedos de banho.

Completado um ano de vida, os brinquedos de encaixe auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora, e aqueles com sons mais avançados ajudam no desenvolvimento da fala.

Confira sempre na embalagem do brinquedo a indicação de faixa etária. Por segurança, verifique sempre se há o selo do Inmetro.

Os brinquedos para bebês não devem ter partes cortantes ou que se soltem facilmente e possam ser engolidas. O material deve ser atóxico e, ao comprar pelúcias, opte pelas hipoalergênicas. Os sons apresentados devem ser harmônicos; brinquedos excessivamente barulhentos confundem e atrapalham a percepção do bebê.

Na Araujo você encontra excelentes opções: confira em nosso site e em nossas lojas.
Aproveite para presentear o seu bebê de forma muito especial neste Dia das Crianças.

Por Melissa Helena de Nazaré Silva – farmacêutica da Araujo